Receita de Trufa de maracujá com leite condensado

Receita de Trufa de maracujá com leite condensado
Imagem: priscilamedeiros.wordpress.com

Você quer aprender a preparar uma deliciosa trufa de maracujá com leite condensado? Descubra aqui no TudoReceitas o passo a passo deste docinho irresistível! Prepare este bombom trufado caseiro para vender, para servir em festas de aniversário ou para oferecer na Páscoa e Natal, temos a certeza que ninguém ficará indiferente! Confira abaixo a receita de trufa de maracujá com leite condensado e experimente sem erro.

6 convidados 1h 30m Aniversários Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece preparando sua trufa de maracujá com leite condensado misturando o suco de maracujá e o leite condensado manualmente ou no liquidificador.

2

Transfira para uma panela, leve ao fogo médio e cozinhe mexendo sempre até desgrudar (como um brigadeiro de maracujá). Desligue o fogo e reserve, esse será o recheio da sua trufa caseira!

Dica: Se você quiser um creme de maracujá mais amarelo acrescente algumas gotas de corante alimentício amarelo líquido ou em gel.

3

Em seguida prepare o restante da trufa: pique o chocolate meio-amargo e derreta em banho-maria, no fogo baixo, ou no microondas em ciclos de 30 segundos, cuidando para não queimar. Quando estiver bem derretido adicione a manteiga, um truque para tornar o chocolate brilhante.

Dica: Use chocolate fracionado, pois este não precisa de ser temperado.

4

Deixe o chocolate esfriar um pouco e, depois, pincele forminhas de trufa com o chocolate. Reserve na geladeira por 10 minutos, para endurecer, e repita mais uma ou duas vezes. Assim você conseguirá uma casquinha mais espessa na sua trufa de maracujá com leite condensado.

Imagem: anazahra.com
5

Quando as camadas de chocolate estiverem durinhas adicione um pouco do brigadeiro de maracujá e cubra com o restante chocolate (poderá ser necessário voltar a aquecer). Reserve na geladeira por 1 hora.

Dica: Coloque o brigadeiro de maracujá num saco de confeiteiro para rechear as trufas mais facilmente.

Imagem: lachicavegana.wordpress.com
6

Após esse tempo sua trufa de maracujá com leite condensado estará pronta! Retire das forminhas com cuidado e embrulhe em plástico filme ou com um embrulho bonito. Reserve na geladeira por, no máximo, 10 dias e conte para nós o que você achou desta receita!

Se você procura mais receitas de trufas confira estas sugestões:

  • Bombom caseiro recheado;
  • Trufa com recheio cremoso;
  • Trufa de morango com gelatina.

Dica: Retire as trufas da geladeira 30 minutos antes de servir, assim o recheio voltará a ficar cremoso.

Imagem: priscilamedeiros.wordpress.com

Se você gostou da receita de Trufa de maracujá com leite condensado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bombons e balas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.