Receita de Trufa de maracujá simples

Receita de Trufa de maracujá simples
Imagem: chocopicacho.com

Procurando uma receita de trufa de maracujá simples para oferecer ou vender? No Tudo Receitas podemos ajudar, ao apresentar para você este passo a passo fácil! Aprenda a fazer esta trufa de maracujá com chocolate branco que é perfeita para diversas ocasiões: Natal, Páscoa, chá de bebé, aniversários e muito mais. Confira abaixo como fazer este bombom caseiro e delicie todos!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, No frio
Ingredientes:
Como fazer Trufa de maracujá simples:
1

Comece preparando esta receita de trufa de maracujá simples picando o chocolate branco e colocando em banho-maria no fogo baixo. Assim que o chocolate começar a derreter, retire do fogo e mexa até derreter por completo, assim evitamos que queime.

2

Quando o chocolate estiver bem derretido deixe esfriar um pouco, sem deixar endurecer. Acrescente o creme de leite e misture.

3

Em seguida adicione o suco de maracujá e volte a misturar. Esse será o recheio da trufa de maracujá simples. Para que fique mais consistente, reserve na geladeira por 30 minutos.

Imagem: menudadeh.com.br
4

Após o passo anterior prepare a casquinha da trufa de maracujá: coloque o chocolate em banho-maria no fogo, mexendo até estar completamente derretido. Desligue o fogo e deixe esfriar um pouco, para ficar mais consistente.

Dica: Indicamos para você usar chocolate fracionado do tipo blend porque é um chocolate que mistura chocolate amargo com chocolate ao leite e não derrete tão rapidamente fora da geladeira.

5

Pincele as forminhas de trufa com o chocolate anterior e reserve na geladeira por 10 minutos, para endurecer. Repita mais uma ou duas vezes, para formar uma casquinha mais espessa.

Imagem: trufasdovinicius.blogspot.pt
6

Finalmente distribua o recheio pelas forminhas e cubra com um pouco do chocolate restante, para fazer a base do bombom. Reserve na geladeira por 20 minutos e desenforme. Sua trufa de maracujá simples está pronta! Delicie-se e diga-nos o que achou, apostamos que irá amar este docinho.

Procurando mais receitas de trufas caseiras? Confira como fazer:

  • Trufa de maracujá com leite condensado;
  • Trufa com recheio cremoso;
  • Trufa de morango com gelatina.
Imagem: chocopicacho.com

Se você gostou da receita de Trufa de maracujá simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bombons e balas.