Receita de Trufa de morango com gelatina

Receita de Trufa de morango com gelatina
Imagem: receitinhasdavovo.com

Consegue resistir a uma trufa de morango caseira? Seja para se deliciar, para vender ou oferecer, por exemplo, no Dia dos Namorados, esse bombom de morango e chocolate será sucesso garantido! Confira abaixo receita de trufa de morango com gelatina do TudoReceitas.com, e aprenda hoje mesmo a fazer!

10 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Como fazer Trufa de morango com gelatina:
1

Para fazer esta trufa de morango, o primeiro passo é preparar o recheio: leve ao fogo o leite condensado e a gelatina. Fique mexendo até dar ponto de brigadeiro, desligue e incorpore o creme de leite.

Imagem: ptitfouet.com.br
2

Enquanto o recheio esfria, prepare a casquinha de chocolate: corte o chocolate em pedaços e derreta em banho-maria ou no microondas, em potência máxima, e parando em intervalos de 30 segundos para mexer.

Dica: Use chocolate amargo ou meio amargo para quebrar a doçura do bombom.

Imagem:
3

Espalhe o chocolate derretido pelas forminhas de bombom, e reserve no congelador por 5 minutos, para solidificar e poder rechear estas trufas de morango. Retire quando a forminha estiver transparente, como na fotografia.

Imagem: euseidisso.com.br
4

Depois do passo anterior, acrescente um pouco do recheio em cada casquinha de chocolate, bata com a forma na mesa para uniformizar, cubra com chocolate e volte a bater.

Imagem: euseidisso.com.br
5

Reserve a trufa de morango com gelatina no congelador por mais 5-10 minutos, e está pronta! Sirva assim mesmo ou embrulhe, caso queira vender.

Experimente e diga-nos o que achou!

Imagem: receitinhasdavovo.com

Se você gostou da receita de Trufa de morango com gelatina, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bombons e balas.