Receita de Trufa de morango para ovo de Páscoa

Receita de Trufa de morango para ovo de Páscoa

A trufa de morango é uma deliciosa opção para rechear seus ovos de Páscoa caseiros gastando pouco. É possível fazer esse recheio de morango para ovo de Páscoa sem usar morangos de verdade, neste caso usamos gelatina de morango e o resultado é muito gostoso! Confira aqui no TudoReceitas todos os detalhes desta receita de trufa de morango para ovo de Páscoa e experimente.

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Trufa de morango para ovo de Páscoa:
1

Prepare esta receita de trufa de morango para ovo de Páscoa dissolvendo a maisena em um pouquinho de água ou leite. Coloque numa panela e acrescente o leite condensado e o creme de leite.

2

Fique mexendo a trufa de morango em fogo médio-baixo até conseguir ver o fundo da panela. Acrescente a gelatina de morango (não precisa dissolver) e misture bem. Se a cor não ficar bonita acrescente o corante alimentício e misture muito bem até incorporar por completo.

Dica: Prefira usar corante alimentício em gel, que é mais fácil de misturar. Se você não tiver use o corante líquido mesmo.

3

Coloque a mistura em uma tigela e deixe esfriar por completo. Nesse processo a trufa irá endurecer, ficando mais fácil de rechear o ovo.

4

Quando a Trufa de morango para ovo de Páscoa estiver em temperatura ambiente, mexa e use para rechear seus ovos de Páscoa caseiros! Escreva um comentário e suba foto do seu ovo trufado quando terminar de preparar.

Procurando mais receitas de recheios de ovos de chocolate? Confira estas sugestões:

  • Recheio de marshmallow para ovo de Páscoa;
  • Trufa de chocolate para ovo de colher;
  • Recheio de leite Ninho com morango.

Bom apetite e feliz Páscoa!

Se você gostou da receita de Trufa de morango para ovo de Páscoa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Morangos.