Receita de Trufa de morango simples

Receita de Trufa de morango simples
Imagem: cupcakesetrufasdanika.blogspot.com

Seja para oferecer no Dia dos Namorados, no Dia de Mãe, de aniversário, na Páscoa ou até mesmo para vender, a trufa de morango é sucesso garantido! Como resistir a esse bombom de casquinha de chocolate e recheio de morango? No TudoReceitas ensinamos você a fazer trufa de morango simples para vender, para se deliciar sempre que quiser ou para surpreender alguém especial. Experimente!

10 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Como fazer Trufa de morango simples:
1

Comece por preparar o recheio a trufa caseira: leve ao fogo médio uma panela com a gelatina (somente o pó, não precisa preparar), o leite condensado e a manteiga ou creme de leite. Fique mexendo até virar um creme que solta da panela, como na fotografia, depois desligue o fogo e deixe esfriar.

Dica: Se o recheio endurecer acrescente mais creme de leite.

Imagem: ptitfouet.com.br
2

Em seguida prepare a casquinha de chocolate: pique o chocolate em pedaços e derreta em banho-maria ou no microondas em potência máxima e em ciclos de 30 segundos, cuidando para não queimar.

Dica: Prefira usar chocolate fracionado porque não precisa temperar e não derrete tão rapidamente depois da trufa pronta.

3

Espalhe um pouco de chocolate derretido pelas forminhas de trufa e vire as forminhas para abaixo sobre papel manteiga, para escorrer o excesso de chocolate. Reserve na geladeira por 10-15 minutos, ou até o chocolate firmar.

Imagem: ontheflipsidebaking.com
4

Após o passo anterior distribua o recheio pelas forminhas, cubra com o restante chocolate e reserve novamente na geladeira, desta vez por 1-2 horas.

Dica: Bata com as forminhas na bancada para libertar bolhas de ar.

5

A trufa de morango simples estará pronta quando estiver consistente, com o chocolate durinho. Nesse momento você pode servir ou embrulhar para oferecer ou vender. Reserve a geladeira por, no máximo, 1 semana e diga nos o que você achou desta delícia!

Confira também como fazer estas receitas de trufa:

  • Trufa de maracujá simples;
  • Trufa com recheio cremoso;
  • Bombom trufado de framboesa.
Imagem: cupcakesetrufasdanika.blogspot.com

Se você gostou da receita de Trufa de morango simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bombons e balas.

Observação:

O tempo de preparo total da receita depende do chocolate que você estiver usando, pois alguns chocolates solidificam mais rapidamente que outros. Prefira usar um chocolate de qualidade, isso fará toda a diferença no preparo e sabor da trufa.