Receita de Trufa de Oreo com chocolate branco

Receita de Trufa de Oreo com chocolate branco

O chocolate é uma delícia para todos, adultos e crianças. As receitas com chocolate são um sucesso de venda e sucesso garantido em festas e reuniões com amigos e família! E o que dizer de uma receita feita com chocolate e biscoito Oreo? O resultado só pode fazer crescer água na boca!

Aqui no TudoReceitas compartilho com você esta receita de trufa de Oreo com chocolate branco que é bem fácil e rápida de preparar e que fica uma delícia. Ela é perfeita como docinho para vender e também pode ser preparada para servir em uma festa de criança, pois não exige muito tempo de preparo e pode ser reservada na geladeira durante vários dias.

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de docinho de Oreo que vai fazer todo o mundo salivar!

10 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Banho-maria
Ingredientes:
Como fazer Trufa de Oreo com chocolate branco:
1

Esta receita de docinho de Oreo é tão simples de preparar que pode chamar as crianças para ajudarem você! Comece por reunir os ingredientes necessários, que são somente 3: queijo cremoso, biscoito e chocolate branco.

2

Bata o queijo cremoso numa tigela até que fique mais cremoso e lisinho. Separe os biscoitos Oreo do seu recheio, coloque esse recheio na tigela do queijo cremoso e misture até incorporar bem.

Dica: Pode bater com uma colher ou com a batedeira, mas não bata demais para que não fique mole.

3

Triture os biscoitos Oreo sem o recheio usando um socador ou, se preferir, um processador de cozinha. Adicione no creme anterior e misture muito bem. Reserve na geladeira por 15-30 minutos, para firmar.

4

Em seguida pique ou raspe o chocolate e coloque derretendo em banho-maria. Para isso leve ao fogo baixo uma panela grande com 1 xícara de água e espere ferver. Depois acomode dentro dela uma panela menor com o chocolate dentro e mexa sempre, até derreter completamente o chocolate. Desligue o fogo e reserve por 5 minutos.

5

Enquanto isso, retire o docinho de Oreo da geladeira, retire porções e modele em forma de bolinhas do tamanho de brigadeiro.

Dica: Se a temperatura ambiente estiver quente, coloque esses docinhos na geladeira por 20 minutos, para que firmem.

6

Mergulhe os docinhos de Oreo no chocolate branco derretido e envolva-os completamente, usando uma colher ou garfo para virar. Retire, coloque em um tabuleiro com papel alumínio ou papel manteiga e reserve até o chocolate branco secar e ficar durinho.

7

Depois do chocolate branco secar, se quiser volte a mergulhar estas trufas de Oreo no chocolate branco derretido, para que essa cobertura fique bem durinha e uniforme. Reserve até o chocolate secar novamente.

8

Está pronto seu delicioso bombom de Oreo! Um docinho irresistível para toda a família, principalmente para as crianças. Faça e diga nos comentários o que você achou desta sugestão. Confira também estas receitas com Oreo:

  • Recheio de Oreo para bolo
  • Sorvete de Oreo fácil
  • Sobremesa de Oreo fácil e rápida

Dica: Poderá armazenar as trufas de Oreo na geladeira, dentro de um pote ou caixa, por até 1 semana.

Se você gostou da receita de Trufa de Oreo com chocolate branco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.