Receita de Truta frita empanada

Receita de Truta frita empanada

Sem ideias de como fazer truta? Continue aqui no TudoReceitas para descobrir nossa sugestão de receita fácil, rápida e saborosa com esse peixe!

A truta é um peixe de água doce semelhante ao salmão, porém mais econômica. A truta é rica em ômega 3 e vitamina B5 e é fácil de encontrar à venda. Se você quer variar no seu cardápio e incluir mais receitas de peixe na sua alimentação confira como fazer truta frita e empanada com queijo parmesão!

Abaixo compartilhamos o passo a passo em fotos desta receita de truta frita empanada que vai agradar até às crianças - afinal, quem resiste a uma comidinha empanada com queijo e crocante? Confira abaixo todos os detalhes!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes:
Como fazer Truta frita empanada:
1

Tempere os filés de truta com sal e pimenta dos dois lados. Se você quiser também pode temperar eles com um pouco de suco de limão, super combina!

Dica: Inspecione os filés de truta para garantir que não têm espinhas.

2

Rale o queijo parmesão no ralo grosso e coloque em um prato. No lugar do queijo parmesão você pode usar outro queijo da sua preferência, como queijo cheddar ou mussarela.

3

Bata os ovos e coloque neles o queijo parmesão. Tempere com um pouco de sal e pimenta e misture. Coloque a farinha de trigo noutro recipiente e coloque o óleo para esquentar no fogo médio.

4

Passe os filés de truta pela farinha de trigo e depois pela mistura de ovo e queijo. Coloque fritando no óleo até o queijo derreter e formar uma crosta dourada em redor dos filés de truta.

Dica: A temperatura ideal do óleo é 160ºC.

5

Retire os filés de truta frita e deixe secar um pouco em uma grelha de resfriamento ou em papel absorvente. Sirva em seguida acompanhando com, por exemplo, arroz primavera e farofa de couve. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de peixe empanado e frito? Veja estas sugestões:

  • Sardinha empanada e frita
  • Tilápia frita crocante
  • Arraia frita crocante

Se você gostou da receita de Truta frita empanada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Truta.