Receita de Truta salmonada no forno com presunto

Receita de Truta salmonada no forno com presunto

A truta é uma alternativa mais econômica que o salmão e igualmente rica em ômega 3. Fica ótima assada no forno e, para variar no cardápio, desta vez decidi assar a truta com presunto ibérico. Fica muito saborosa e igualmente fácil de fazer. Confira abaixo todos os detalhes desta receita de truta salmonada no forno com presunto que você prepara em 3 passos simples!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Limpe bem as trutas com limão. Num tabuleiro de forno coloque as rodelas de cebola e, sobre elas, as trutas limpas. Tempere com pimenta e uma boa quantidade de suco de limão e envolva cada uma das trutas numa fatia de presunto ibérico. Reserve.

2

Corte as batatas doces em cubos e deixe cobertas em água por 30 minutos, para que não escureçam. Depois escorra e leve ao microondas cerca de 10 minutos. Findo esse tempo disponha as batatas no tabuleiro das trutas e tempere com oréganos, sal e colorau. Regue com azeite.

3

Leve ao forno pré aquecido a 180°durante cerca de 40 minutos. Sirva esta receita de truta salmonada no forno com presunto com arroz agulha solto e desfrute desta refeição saborosa, Bom apetite!

Procurando mais receitas de peixe no forno? Confira estas sugestões gostosas:

  • Peixe assado no forno com batatas;
  • Peixe vermelho no forno com legumes;
  • Pirarucu assado no forno.

Se você gostou da receita de Truta salmonada no forno com presunto, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Truta.