Receita de Tulipa de frango assada no forno crocante

Receita de Tulipa de frango assada no forno crocante

Crocante por fora, suculento por dentro, levemente apimentado e com um toque adocicado: essa é a nossa receita de tulipa de frango assada no forno crocante!

Nada de frango seco e sem graça: com um preparo rápido e simples, essa receita de tulipa assada surpreende pela combinação de temperos composto por páprica doce, açúcar mascavo e sal. E para ajudar a deixá-la crocante, fermento em pó (sim, isso mesmo!) e mais duas dicas preciosas que você confere no post.

Confira o passo a passo com fotos dessa receita prática de asinha de frango assada aqui no TudoReceitas!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Tulipa de frango assada no forno crocante:
1

Vamos começar essa receita de tulipa de frango assada com uma dica: seque bem cada asinha com ajuda de um papel toalha. Isso ajuda a deixar o seu frango crocante.

Dica: o que é tulipa da asa? A tulipa de frango, ou simplesmente meio da asa, é um corte suculento e bastante versátil!

2

E por falar em crocância, a dica agora vem na hora de temperar a asinha: para dar sabor, páprica doce, açúcar mascavo e sal. E nessa misturinha colocamos ainda uma colher de chá de fermento químico (sim, aqueles fermentos de bolo mesmo!).

Dica: essa é uma técnica muito usada na gringa e o fermento em pó funciona atraindo umidade para a superfície da pele do frango, para que possa evaporar e assim tornar a pele mais crocante. E sério, essa dica funciona!

3

Espalhe bem o tempero em todos os pedaços de tulipas de frango.

4

Agora é hora de levar o frango ao forno pré-aquecido 180 graus por 30 minutos e tem uma dica: se você tiver uma grade que possa ir ao forno, coloque-a em cima de uma assadeira e disponha os frangos. Isso vai fazer o calor circular pela parte de baixo das asinhas assando-as por igual (o mesmo acontece quando assamos a tulipa na AirFryer, por exemplo).

Mas se não tiver tudo bem, coloque diretamente na assadeira untada com um pouco de azeite como de costume.

5

Sua asinha de frango assada crocante por fora e suculenta por dentro está pronta!

6

Prepare essa delícia para o almoço de hoje e conte pra gente depois o que achou da receita de tulipa assada no forno e das nossas dicas. Bom apetite!

Procurando mais receitas de tulipa e asa de frango? Veja como fazer:

  • Asa e coxinha de frango assadas
  • Asa de frango frita com molho
  • Asas de frango do Buddy

Se você gostou da receita de Tulipa de frango assada no forno crocante, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Asas de frango.