Receita de Tutu de feijão à mineira

Receita de Tutu de feijão à mineira
Imagem: porteiravelha.com.br

Você quer aprender a fazer tutu de feijão à mineira? No TudoReceitas.com apresentamos esta receita passo a passo, para que você não sinta qualquer dificuldade! Esta é uma iguaria brasileira muito popular que pode ser servida como prato principal ou acompanhamento. Confira abaixo a receita de tutu de feijão à mineira e experimente!

6 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil, Receita tradicional de Minas Gerais
Ingredientes:
  • Para acompanhar:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar esta receita de tutu de feijão à mineira comece por bater no liquidificador os feijões e o caldo até obter uma pasta.

Imagem: panelinhadafafah.blogspot.pt
2

Leve ao fogo médio uma panela com a banha ou azeite, a cebola e os alhos picados. Deixe refogar até dourar e adicione a pasta de feijão.

Imagem: mytexaskitchen.wordpress.com
3

Cozinhe por 1-2 minutos e adicione a farinha de mandioca enquanto mexe ao mesmo tempo. Tempere com sal, pimenta do reino e cebolinha picada.

Imagem: panelinhadafafah.blogspot.pt
4

Quando a mistura se tornar espessa, desligue o fogo e sirva em seguida acompanhada de couve cozida, arroz branco, ovos cozidos e linguiça calabresa frita. Seu tutu de feijão à mineira está pronto, bom apetite!

Imagem: porteiravelha.com.br

Se você gostou da receita de Tutu de feijão à mineira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Feijão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.