Receita de Tutu de feijão carioca

Receita de Tutu de feijão carioca

Se você está se questionando como fazer tutu de feijão, não perca esta receita de tutu de feijão carioca que compartilho aqui no TudoReceitas! Este passo a passo é, provavelmente, o jeito mais fácil de fazer tutu de feijão com bacon e farinha de mandioca. O preparo é bem simples por isso não tem como errar. Siga abaixo o modo de preparo desta receita de tutu de feijão e experimente!

6 convidados 1h 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece preparando esta receita de tutu de feijão lavando e cozinhando o feijão normalmente, na panela de pressão ou na panela comum.

2

Seguidamente corte o bacon em cubos, frite e reserve.

3

Continue preparando este tutu de feijão simples: em uma panela grande coloque a gordura do bacon, acrescente a cebola picada, o alho amassado e as colheres de óleo e refogue bem.

4

Espere até a cebola ficar translúcida e acrescente o feijão cozido. Amasse-o, sempre em fogo baixo.

5

Após amassar bem o feijão coloque um pouco mais do caldo. Continue mexendo, acrescente o bacon, a pimenta do reino e o sal.

6

colocando a farinha de mandioca aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Após cozinhar a farinha desligue o fogo.

7

Depois do passo anterior está pronto seu tutu de feijão carioca! Acompanha muito bem uma galinhada, por isso experimente e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Agora que você saber como fazer um tutu de feijão, confira também estas receitas:

  • Tutu com linguiça;
  • Tutu de feijão mole;
  • Tutu de feijão à mineira.

Se você gostou da receita de Tutu de feijão carioca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Feijão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.