Receita de Tutu de feijão com bacon e linguiça

Receita de Tutu de feijão com bacon e linguiça

Não há dúvida que o feijão é um legume bem popular no Brasil! Graças a isso existem várias receitas com feijão, para acompanhamento ou prato principal. A receita que aqui apresento no TudoReceitas.com pode bem ser servida como prato principal, pois é uma opção muito completa para seu almoço ou jantar. Confira abaixo todos os detalhes desta receita de tutu de feijão com bacon e linguiça e experimente em sua casa!

8 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Pouco picante, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo dessa receita é cozinhar o feijão em uma panela com água até cobrir. Quando o feijão estiver suave pode acrescentar a cebola, o alho e sal a gosto para conferir mais sabor.

2

Assim que o feijão esteja cozinhado, bata no liquidificador com um pouco da água da cozedura, até obter um creme espesso. Coloque esse creme numa panela ou frigideira com óleo e fique mexendo, até secar e desgrudar. Desligue o fogo e reserve.

3

Continue preparando essa receita de tutu de feijão com bacon e linguiça, cortando em pedaços a linguiça e o bacon. Nesta receita gosto de usar também pimenta verde, mas você pode deixar esse ingrediente de fora se não gostar ou não encontrar.

4

Em uma outra panela grande adicione um pouco de óleo, e quando estiver quente, frite a linguiça e o bacon.

5

Se escolheu usar as pimentas nessa receita, adicione-as neste passo. Não se preocupe porque o prato não ficará muito picante, apenas com um ligeiro sabor. Deixe cozinhar por 3-4 minutos, até as pimentas libertarem seu sabor.

Dica: Lembre-se de que adiciona o picante é totalmente opcional e a gosto, então você pode adicionar mais ou ignorá-los completamente, dependendo do nível de picante que você quer em seu prato.

6

De seguida acrescente o tutu de feijão e misture bem. Não deixe de mexer, para evitar que o feijão grude na panela.

7

Finalmente, quando o feijão começar a ferver, corrija o sabor com sal e pimenta e adicione o queijo ralado.

Dica: Pode usar outro queijo ao seu gosto no lugar do queijo minas.

8

Sirva essa receita de tutu de feijão com bacon e linguiça como acompanhamento de um prato de carne, como picanha no forno com sal grosso, ou sirva somente com pão ou tortilha mexicana com farinha de trigo. Bom apetite e diga-nos o que achou dessa receita!

Se você gostou da receita de Tutu de feijão com bacon e linguiça, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Feijão.