Receita de Tutu de feijão mole

Receita de Tutu de feijão mole

O feijão é um dos ingredientes preferidos dos brasileiros e também um dos mais versáteis, pois existem inúmeras receitas com feijão que podemos preparar. Uma dessas receitas é o tutu de feijão, uma iguaria mineira bem típica e presença obrigatória no virado à paulista. Aqui no TudoReceitas.com ensinamos você a preparar tutu de feijão mole, uma versão diferente para servir como entrada, como se fosse patê. Experimente!

10 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Tutu de feijão mole:
1

Comece preparando esta receita de tutu lavando os feijões e cozinhando até que fiquem macios. Quando terminar, numa panela à parte refogue no azeite a cebola, os alhos e o pimentão e tempere com cominho, sal e pimenta. Adicione os feijões cozidos, cubra com água e cozinhe por mais 30 minutos.

Dica: Coloque um pouco de bicarbonato na água em que os feijões ficarão a hidratar, para que fiquem macios e cozam mais depressa.

2

Depois de cozinhar os feijões, prepare os ingredientes para fazer o tutu de feijão mole. Neste caso não usamos farinha, apenas mais cominho, azeite e, se necessário, sal e pimenta.

3

Coloque o feijão e sua calda no liquidificador e um pouco mais de cominho, sal e pimenta se achar necessário. Também pode acrescentar um pouco mais de azeite, o sabor ficará mais apurado. Bata tudo muito bem.

Dica: Adicione caldo a gosto, para que seu tutu fique mais espesso ou mais mole.

4

Coloque o tutu mole em uma tigela, cubra com uma tampa ou plástico filme e guarde na geladeira até ao momento de servir. Se não for servir no próprio dia, pode reservar na geladeira até, no máximo, 4 dias.

5

Pode servir o tutu de feijão mole como entrada, acompanhado de pão caseiro, pão pita, torradas, biscoitos de água e sal e até com palitos de legumes crus, como se fosse homus. Ficará também muito saboroso em sanduíches junto com outros ingredientes a seu gosto.

6

O que achou dessa receita? Se gostou, deixe seu comentário e não se esqueça se subir fotografia do resultado final quando preparar esse tutu de feijão mole. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Tutu de feijão mole, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Feijão.