Receita de Tutu de feijão simples

Receita de Tutu de feijão simples
Imagem: imgkid.com

Como se faz um tutu de feijão? Aqui no TudoReceitas mostramos para você o passo a passo da receita de tutu fácil! Esta é uma iguaria tipicamente brasileira originária da rota dos antigos tropeiros. Em algumas regiões do Brasil também é chamada de virado de feijão mole pois o feijão que cozeu demais pode ser aproveitado para preparar este acompanhamento versátil. Um bom tutu de feijão mineiro conta com vários temperos e deve ficar mole, mas não molengo demais. Vai muito bem com diversas carnes e com peixe também. Confira abaixo todos os detalhes desta receita de tutu de feijão simples e experimente!

3 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Tutu de feijão simples:
1

Para preparar esta receita de tutu de feijão simples comece por bater no liquidificador o feijão e o caldo até que vire uma pasta. Reserve.

Dica: Se o caldo for pouco complete com um pouco de água.

Imagem: panelinhadafafah.blogspot.pt
2

Leve ao fogo médio uma frigideira com a linguiça cortada em rodelas ou picadinha. Frite na própria gordura ou com uma colher de sopa de óleo, até dourar, mexendo de vez em quando para não queimar.

3

Em seguida acrescente a cebola e os alhos picados e refogue por 1-2 minutos no fogo médio para baixo.

Imagem: gastronomiaporesporte.com
4

Por fim adicione o feijão batido, misture e junte a farinha de mandioca pouco a pouco enquanto mexe, para não empelotar. Deixe cozinhar por mais 1 minuto, mexendo de vez em quando, e desligue o fogo.

Imagem: galleryhip.com
5

Acrescente a cebolinha ou salsinha, sal e pimenta do reino a gosto e está pronto seu tutu de feijão simples! Sirva em seguida como acompanhamento de, por exemplo, carne de panela simples e saborosa e bom apetite!

Agora que você sabe como se faz um tutu de feijão, experimente e deixe sua opinião nos comentários. Confira também estas receitas de tutu:

  • Tutu de feijão à mineira;
  • Tutu com linguiça;
  • Tutu de feijão com bacon e linguiça.
Imagem: imgkid.com

Se você gostou da receita de Tutu de feijão simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Feijão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.