Receita de Uramaki Califórnia

Receita de Uramaki Califórnia

O uramaki california, conhecido como california roll entre os gringos, é uma das peças de sushi mais populares em todo o mundo. Se você gosta de sushi e quer aprender a fazer urimaki caseiro preste atenção nessa receita de Uramaki Califórnia bem econômico que compartilho no TudoReceitas!

8 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Receitas japonesas
Ingredientes:
Como fazer Uramaki Califórnia:
1

Par fazer o tempero do uramaki coloque o vinagre de arroz, o açúcar e o sal em uma panela e dissolva, sem deixar ferver. Reserve.

Imagem: insanekitchen.com
2

Usando uma peneira grande e lave o arroz com água por 4 vezes esfregando os grãos com cuidado, para não quebrar. Troque a água e repita mais duas vezes.

Imagem: norecipes.com
3

Para cozinhar um arroz japonês perfeito coloque-o em em uma panela funda com as 5 xícaras de água e ferva em fogo alto por 2 minutos. Depois baixe um pouco o fogo, deixe cozinhar por 4 minutos em fogo médio, volte a baixar o fogo e deixe por mais 20 minutos.

4

Quando estiver pronto coloque o arroz em um tabuleiro e espalhe o tempero sobre ele. Mexa o arroz com movimentos rápidos mas com cuidado, para não quebrar os grãos, de forma a que esfrie e fique grudento. Cubra com um pano úmido e reserve.

Imagem: manfuelblog.com
5

Em seguida prepare os restantes ingredientes desse uramaki japonês caseiro: corte a manga, o pepino e o kani-kama em tiras.

Dica: Se preferir pode trocar a manga por abacate e juntar queijo cremoso, ficará uma delícia!

6

Para montar o uramaki coloque a alga nori com o lado áspero para cima, espalhe o arroz sobre toda ela e polvilhe o gergelim. Vire a folha nori, de modo a que o arroz fique por baixo, e coloque a manga, o pepino e o kani-kama em fatias.

Dica: Par evitar que o sushi desmanche quando estiver enrolando coloque a folha nori sobre filme plástico.

Imagem: marrylcrafts.wordpress.com
7

Comece enrolando o sushi calma e firmemente pela lateral mais próxima a você, fazendo com que cubra o recheio. Modele o sushi em forma quadrada, corte o rolo no meio, junte e corte em quatro formando oito pedaços.

8

Depois do passo anterior pode desfrutar de seu Uramaki Califórnia! Para completar a refeição prepare também sashimi de salmão e tilápia, sushi sem alga nori e porque não organizar um rodízio japonês em casa? Experimente e diga nos comentários o que achou dessa receita japonesa!

Se você gostou da receita de Uramaki Califórnia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sushi. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.