Receita de Vagem à espanhola

Receita de Vagem à espanhola

Esta receita de vagem é inspirada na culinária espanhola da região da Andaluzia, e destaca-se pelos sabores mediterrânicos. É um dos pratos que passa de geração em geração, por ser fácil de fazer e saboroso, agradando até aos paladares mais exigentes. Confira os ingredientes e preparo de vagem à espanhola, e atreva-se a experimentar em sua casa!

2 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Ideal acompanhar com vinho tinto, Salteado, Receitas de Espanha
Ingredientes:
Como fazer Vagem à espanhola:
1

Antes de fazer esta receita espanhola, o primeiro passo é preparar todos os ingredientes.

2

Em uma frigideira com o azeite, refogue o alho picado,em fogo baixo, por 3 minutos.

3

Retire o alho e, na mesma frigideira, acrescente o pão partido em pedaços. Cozinhe durante alguns minutos, até que fique dourado.

4

Em um liquidificador ou processador bata o pimentão sem sementes e cortado em pedaços. Acrescente o alho, o pão, um pouco de azeite de oliva e de água, sal e pimenta a gosto, e bata tudo muito bem, até virar uma pasta.

5

À parte, cozinhe o feijão em água fervente durante 8 minutos. Depois escorra, corte em pedaços, coloque na mesma frigideira onde cozinhou os ingredientes anteriores, e tempere com sal e pimenta a gosto.

6

Acrescente os ingredientes batidos, misture tudo e deixe cozinhar por 1-2 minutos, ou até esquentar de novo.

7

Após o passo anterior, finalmente a vagem à espanhola está pronta! Esta é uma sugestão saborosa para acompanhar, por exemplo, linguado grelhado com molho de manteiga ou, se preferir um prato de carne, lombo de porco caramelizado no forno. Experimente e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Vagem à espanhola, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Vagem. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas espanholas.