Receita de Vatapá de legumes

Receita de Vatapá de legumes
Imagem: legarb.com.br

Pensada em quem segue uma alimentação vegetariana, no TudoReceitas.com preparámos esta receita de vatapá de legumes, ou seja, um vatapá sem carne, sem peixe e sem frutos do mar. Duvida que fica saboroso? Confira abaixo os ingredientes e modo de preparo, experimente em sua casa, e comprove como esta é uma receita fácil e deliciosa!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Vatapá de legumes:
1

Para fazer esta receita vegetariana, comece por umedecer os pães com o leite de coco. Reserve por 30-40 minutos, e bata no liquidificador.

Imagem: brincardecozinhado.blogspot.com
2

Enquanto isso, refogue em fogo médio-baixo a cebola, os alhos, o tomate, os pimentões e o palmito no azeite de dendê. Mexa de vez em quando, até os ingredientes dourarem.

Imagem: menucriativo.com
3

Seguidamente acrescente o pão batido com o leite e a abobrinha, misture e acerte o sabor com sal e pimenta. Fique mexendo por cerca de 20 minutos, ou até o vatapá engrossar ao seu gosto.

Dica: Se o vatapá secar rapidamente, acrescente mais leite de coco.

Imagem: brincardecozinhado.blogspot.com
4

Para terminar o vatapá de legumes, acrescente o gengibre, o caju e os coentros e, se quiser, corrija o sabor com mais sal e pimenta. Sirva com banana da terra frita, feijão e farofa de dendê, e bom apetite!

Imagem: legarb.com.br

Se você gostou da receita de Vatapá de legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Vatapá. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.