Receita de Vatapá de sardinha simples

Receita de Vatapá de sardinha simples
Imagem: nordestebrasileiro.com.br

Se você gosta de vatapá e de sardinha, que tal juntar os dois numa receita só? Pensando nisso, no TudoReceitas.com apresentamos para você este vatapá de sardinha simples e saboroso, que agradará a toda a família. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo desta receita de vatapá e delicie-se!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Vatapá de sardinha simples:
1

Para preparar este vatapá, comece por hidratar os pães com o leite de coco e o leite comum. Deixe repousar durante os passos seguintes.

Imagem: cozinhandoesaboreando.blogspot.com
2

Pique finamente a cebola, o tomate, o pimentão e a pimenta-de-cheiro, e leve a refogar em uma panela com o óleo de uma das latas de sardinha.

Imagem: tampopogourmet.com.br
3

Quando os ingredientes anteriores estiverem dourados, acrescente as sardinhas escorridas e o coentro a gosto, misture e deixe cozinhar por 10 minutos.

Imagem: kafkanapraia.blogspot.com
4

Desfaça os pães com as mãos, e adicione à panela junto com os tabletes de saldo. Fique mexendo por 20 minutos ou até engrossar, acrescentando mais leite comum ou de coco, se ficar grosso demais.

Imagem: nacozinha.wordpress.com
5

Quando o vatapá de sardinha simples estiver com a consistência desejada, acerte o sabor com sal e pimenta, e finalize com o azeite de dendê e, se quiser, o molho de pimenta. Misture e está pronto a servir. Bom apetite!

Imagem: nordestebrasileiro.com.br

Se você gostou da receita de Vatapá de sardinha simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Vatapá. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.