Receita de Veganese com leite de soja

Receita de Veganese com leite de soja

Nesta receita ensino você a preparar uma maionese vegana, também conhecida como veganese. Curioso? Essa é uma excelente opção para vegetarianos, veganos e intolerantes à lactose que querem continuar a adicionar maionese aos seus pratos e procuram uma receita funcional, fácil e prática. Confira abaixo o passo a passo desta veganese com leite de soja e experimente!

5 convidados 10m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Veganese com leite de soja:
1

Aconselho você a medir e reunir todos os ingredientes antes de começar, assim será mais rápido preparar essa receita de maionese vegana.

2

De seguida coloque o leite, o sal e a mostarda no liquidificador. Bata em velocidade média, apenas para misturar os ingredientes.

Dica: Se preferir pode usar um mixer de mão e um copo alto no lugar do liquidificador.

3

No passo seguinte está o segredo de uma boa maionese vegana: enquanto o liquidificador bate, adicione 100ml de óleo num fio bem fino. O processo deverá demorar 1 a 2 minutos.

4

Em seguida, e novamente sem que o liquidificador pare de bater, adicione o limão ou o vinagre, que evitará que a maionese desande, e também o dente de alho.

Dica: O alho irá conferir mais sabor a esta receita de maionese. Se não gostar, pode deixar de fora.

5

Neste passo a veganese deverá estar mais consistente. Para espessar mais, acrescente o restante óleo, também em fio.

Dica: Se a maionese ficar muito espessa, adicione um pouco mais de leite.

6

Após o passo anterior, sua veganese com leite de soja estará pronta! Viu como é possível fazer uma maionese vegana deliciosa? Use no preparo de uma salada de batata e cenoura, espetinho de vegetais e tantas outras receitas deliciosas que pode encontrar no nosso site. Bom apetite!

Dica: Reserve a veganese na geladeira por um máximo de 3 dias.

Se você gostou da receita de Veganese com leite de soja, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Maionese.