Receita de Vichyssoise vegana

Receita de Vichyssoise vegana

O creme vichyssoise é uma sopa tradicional francesa, servida fria, e que inclui como ingredientes-base alho-poró, creme de leite, cebola e batatas. Nesta receita do TudoReceitas.com você aprenderá a preparar uma variação da vichyssoise tradicional: a vichyssoise vegana, ou seja, sem creme de leite. Esta é também uma opção mais saudável, já que é baixa em calorias. Confira abaixo os ingredientes e preparo, e experimente esta sopa de legumes francesa!

2 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Cozido, Receitas de França
Ingredientes:
Como fazer Vichyssoise vegana:
1

Antes de fazer esta receita, comece por reunir os ingredientes necessários.

2

Em uma panela com azeite, refogue a cebola e o alho-poró cortados em fatias, junto com o alho picado, até ficarem macios.

3

Seguidamente adicione as batatas cortadas em cubos pequenos e misture com os ingredientes. Tempere a gosto com sal e pimenta.

4

Cubra os ingredientes com água ou caldo de legumes, e cozinhe em fogo baixo por 30 minutos, ou até as batatas estarem macias. No final, bata os ingredientes, para obter um creme liso, e acerte o sabor com sal e pimenta.

5

Sirva a vichyssoise vegana quando estiver fria e, se quiser, acrescente um pouco de chalotas caramelizadas. Experimente esta receita vegana e saudável, e conte para nós o que achou. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Vichyssoise vegana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de legumes. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.