Receita de Vieira na manteiga

Receita de Vieira na manteiga

Vieira não é um prato barato, porém vez ou outra merecemos um agrado, não é mesmo? Eu tenho sorte de ter um fornecedor bacana perto de mim, compro essas belezinhas congeladas quando vou ter alguma comemoração e me acabo de tanto comer. Recentemente preparei essa receita de vieiras ao molho de manteiga e limão que compartilho com você aqui no TudoReceitas. Continue lendo para saber como fazer vieiras!

Essas são mini vieiras, práticas para comer assim sozinhas (só coloco numa fatia de pão e para mim está perfeito!), ou então como um belo molho para uma massa bem gostosa. Mas o que são vieiras? Elas são como um escalope de filé mignon do mar: suculentas, carnudas, amanteigadas e quase doces. Se você ainda não provou, vale a pena! Abaixo conto para você tudo o que precisa saber para fazer esse prato simples e delicioso na sua casa, não hesite em preparar esta receita de vieira na manteiga e se deliciar.

2 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo elevado, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Vieira na manteiga:
1

Se você estiver usando vieira congelada faça deste jeito: deixe as vieiras descongelando na geladeira e depois seque bem elas com um papel toalha - esse é um truque para ajudar a deixar elas douradinhas e a não juntar muito caldo quando colocamos na frigideira.

2

Aqueça uma frigideira, coloque o óleo de coco ou o azeite e adicione as vieiras temperadas com sal e pimenta. Deixe corar de ambos os lados.

3

Reserve as vieiras num prato e, na mesma frigideira prepare o molho de manteiga: acrescente 2 colheres de sopa de manteiga e o alho picado. Mexa por um minutinho só, apenas até o alho soltar o aroma.

4

Adicione o vinho branco e raspe o fundo da frigideira com uma colher (é nesse fundo de panela que está o sabor!). Mexa até a mistura reduzir para a metade e começar a soltar do fundo da frigideira, como na foto.

5

Abaixe o fogo, adicione o restante da manteiga (1 colher de sopa) e levemente balance a frigideira, até a manteiga derreter.

6

Volte com as vieiras para a frigideira, acrescente o suco de limão e cozinhe por mais 2 minutos, até as vieiras esquentarem novamente.

7

Por último adicione a salsinha picadinha e pode atacar! Bom apetite e diga nos comentários o que você achou desta receita de vieiras no molho de limão siciliano e manteiga, perfeita para comer com pão ou macarrão.

Procurando mais receitas com vieiras? Fique de olho nestas sugestões:

  • Vieira grelhada
  • Vieira Masterchef
  • Casquinha de siri com camarão na concha de vieira

Se você gostou da receita de Vieira na manteiga, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Vieira .