Receita de Vinagrete de mel e mostarda

Receita de Vinagrete de mel e mostarda

Se você gosta de sabores agridoces, certamente irá gostar deste vinagrete de mel e mostarda que lhe apresentamos aqui no TudoReceitas.com! Com esta receita fácil você poderá aprender como preparar rapidamente um molho para salada que combina bem com a maioria dos ingredientes. Não hesite e comece já preparando esta receita de vinagrete clássico!

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose
Ingredientes:
Como fazer Vinagrete de mel e mostarda:
1

O primeiro passo para preparar este delicioso vinagrete é reunir os ingredientes. Neste caso usei mostarda Dijon e uma mistura de vários tipos de pimenta, mas você pode usar o que preferir ou o que tiver em sua casa.

2

Em seguida misture a mostarda com o vinagre, que pode ser branco ou balsâmico, até integrar por completo.

3

Acrescente o azeite e misture novamente. O segredo de uma boa vinagreta é integrar completamente os ingredientes e, para isso, você pode usar um batedor de arame, o liquidificador ou um mixer.

4

Em seguida adicione o mel. Neste momento você pode provar o molho de mel e mostarda para corrigir o sabor com mais mostarda ou mel, como preferir.

5

Finalmente, adicione sal e pimenta (se a pimenta for moída na hora, o sabor ficará bem melhor).

6

Por último, sirva o vinagrete de mel e mostarda e desfrute dele com uma saladas verde, com qualquer tipo de carne ou até mesmo como um molho para sanduíches. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Vinagrete de mel e mostarda, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Vinagrete .