Receita de Vinagrete simples para churrasco

Receita de Vinagrete simples para churrasco

O que seria de um churrasco sem o delicioso vinagrete para servir com a carne? Esse é um molho avinagrado bem versátil e fácil de preparar, conhecido também como molho à campanha noutras regiões do Brasil e pico de gallo nos países hispânicos.

Abaixo compartilho com você esta receita de vinagrete simples para churrasco que não tem erro! Essa receita de vinagrete de churrasco é tradicional de um dos restaurantes de churrasco mais conhecidos na minha cidade, meu amigo que trabalha lá me passou algumas dicas e agora estou compartilhando elas com vocês aqui no TudoReceitas!

Confira abaixo como fazer vinagrete simples de um jeito fácil e com dicas úteis e prepare para compartilhar com a família no próximo churrasco brasileiro.

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Sem cocção, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Vinagrete simples para churrasco:
1

É bem simples preparar o molho vinagrete brasileiro! Comece por higienizar os legumes e descascar as cebolas. Em seguida corte os tomates e o pimentão pela metade e retire as sementes. Pique tudo em cubinhos com mais ou menos o mesmo tamanho.

Dica: Para melhorar a consistência da sua salada vinagrete reserve os tomates e os pimentões na geladeira no dia anterior.

2

Higienize também o coentro ou a salsinha e separe a quantidade que você quer usar no tempero para vinagrete. Pique com uma faca afiada.

Dica: Melhor usar coentro ou salsinha frescos do que congelados, pois seu sabor é mais aromático. Muitas pessoas não gostam de coentro, por isso, se você quiser evitar correr riscos, opte pela salsinha.

3

Coloque todos os ingredientes do vinagrete numa tigela e acrescente o suco do limão, o vinagre, o sal e azeite a gosto. Misture tudo e reserve na geladeira por, no mínimo 30 minutos, para apurar bem o sabor.

Dica: Prove e, se quiser, adicione mais suco de limão. Se quiser suavizar o sabor do suco de limão equilibrando sua acidez, adicione 1 colher de chá de açúcar no vinagrete.

4

Depois do tempo indicado seu vinagrete simples para churrasco está pronto e, como pode ver, mais simples não poderia ser!

Este molho fica uma delícia com carne assada, por isso confira estas receitas de carnes assadas que super combinam com o vinagrete:

  • Fraldinha assada no forno com manteiga
  • Picanha grelhada no grill
  • Pernil assado no forno suculento

Dica: Agora que você sabe como se faz vinagrete, deixe um comentário abaixo dizendo o que você achou desta sugestão!

Se você gostou da receita de Vinagrete simples para churrasco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Vinagrete . Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.