Vinho quente com casca de laranja

Vinho quente com casca de laranja

Quando falamos em bebidas populares no inverno, o vinho quente sem dúvida é uma delas. Ainda que seja mais comum na Europa, em países como a Alemanha e a Polônia, os ingredientes não são exclusivos, o que faz dessa uma receita de bebida fácil de preparar. Confira abaixo o passo a passo para preparar essa versão de vinho quente com casca de laranja que apresentamos para si no TudoReceitas.com e experimente!

6 convidados 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular no Outono-Inverno, Receitas da Alemanha
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece preparando essa receita de vinho quente descascando o limão e as laranjas. Nessa receita só vamos usar o suco das laranjas, por isso reserve o limão para receitas com limão (confira algumas no final desta receita).

Dica: Tente que as cascas tenham o mínimo possível da parte branca, que é conhecida por ser amarga.

2

Coloque as cascas em uma panela junto com o açúcar e o suco das laranjas. Acrescente também as folhas de louro, o cravinho, a canela e algumas raspas de noz-moscada. Adicione vinho somente até cobrir o açúcar e fique mexendo até o açúcar dissolver completamente.

Dica: Não adicionamos o vinho todo para que o álcool não evapore quando a mistura ferver.

3

Deixe a mistura ferver por 4-5 minutos, ou até notar que ficou ligeiramente mais espessa. Depois baixe o fogo, acrescente o anis e o restante vinho e deixe esquentar por 5 minutos, sem ferver.

4

Após o passo anterior seu vinho estará bem aromático e quente para servir! É sempre uma ótima ideia preparar vinho quente com casca de laranja para as Festas Juninas ou para receber amigos e família em casa no inverno. Sirva após ou durante uma refeição de joelho de porco alemão.

Em relação ao limão que sobrou, você pode usar para preparar essa receita de torta de limão com chocolate. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Vinho quente com casca de laranja, sugerimos que entre na nossa categoria de Vinho. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas alemãs.