Vinho quente tradicional festa junina

Vinho quente tradicional festa junina

Festas Juninas pedem vinho quente para esquentar os ânimos e nosso corpo! Aqui no TudoReceitas compartilho com você a receita de vinho quente tradicional festa junina que sempre fazemos na minha terra e todo o mundo elogia. Ele é bem fácil de fazer e fica muito gostoso com poucos ingredientes.

Nesta receita de vinho quente vai vinho suave, maçã, cravo e canela, mas você pode adicionar outras especiarias ao seu gosto. Continue aqui no TudoReceitas para conferir como fazer vinho quente para festa junina passo a passo em fotos para garantir uma festa bem animada, com certeza será um sucesso!

12 convidados 15m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular nas Festas Juninas, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Leve ao fogo médio a panela com os paus de canela e os cravos e deixe por 1-2 minutos, mexendo de vez em quando - este é um truque para ativar e libertar os sabores das especiarias mais rápido.

2

Depois junte os restantes ingredientes: o açúcar, a maçã cortada em 4 gomos e o vinho. Suba o fogo e deixe ferver por 5-10 minutos, para apurar os sabores.

Dica: Prove o vinho e adicione mais açúcar se necessário.

3

Desligue o fogo e sirva este vinho quente simples coado e, se quiser, decorado com rodelas de laranja. Desfrute e boas festas!

Procurando mais receitas de vinho quente? Veja estas sugestões:

  • Vinho quente com gengibre
  • Vinho quente com casca de laranja
  • Glühwein - vinho quente europeu

Dica: As quantidades indicadas nesta receita rendem 12 copos de vinho quente.

Se você gostou da receita de Vinho quente tradicional festa junina, sugerimos que entre na nossa categoria de Vinho. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Como fazer vinho quente com 5 litros de vinho?

Se você está esperando mais convidados na sua Festa Junina vale a pena preparar mais vinho quente! Ao usar 5 litros de vinho a receita de vinho quente rende cerca de 30 copos. Veja como fazer vinho com 5 litros de vinho usando os ingredientes da receita acima na quantidade ideal para que o seu vinho não fique nem muito forte nem muito suave.

  • 5 litros de vinho tinto suave
  • 1 maçã e meia
  • 1 xícara de açúcar
  • 4 paus de canela
  • 1 colher de sopa de cravos

  • Prepare seu vinho quente tradicional de acordo com a receita acima e usando estas quantidades de ingredientes.