Vitamina de abacate com banana

Vitamina de abacate com banana
Imagem: onceuponacuttingboard.com

A vitamina de abacate é um clássico de verão para quem cuida da saúde e segue uma alimentação saudável. Se você nunca provou esta batida de abacate não perca a receita passo a passo fácil aqui no TudoReceitas!

Abacate e banana super combinam em sabor e benefícios para o nosso organismo, você sabia? Com estas frutas você pode preparar uma batida saudável que é ao mesmo tempo saciante e muito vitaminada, perfeita para beber no café da manhã e começar o dia com energia! O abacate ajuda a melhorar a saúde do coração, reduz o estresse e ajuda a baixar o colesterol, enquanto que a banana contribuiu para a saúde dos músculos, ajuda a baixar a pressão arterial e melhora o trânsito intestinal. Para tornar esta bebida ainda mais nutritiva adicionamos também um pouco de aveia, que é conhecida por ajudar a saciar e a melhorar a digestão. Se você quer usufruir destes benefícios veja agora mesmo como preparar esta receita de vitamina de abacate com banana que com certeza vai melhorar sua saúde!

2 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Popular na Primavera-Verão, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Vitamina de abacate com banana:
1

Preparar este smoothie de abacate e banana é muito simples! Comece por descascar a banana e o abacate e cortar em pedaços.

Dica: Para evitar que o abacate fique escuro e amargo pingue algumas gotas de suco de limão nele.

Imagem: dalailina.wordpress.com
2

Bata no liquidificador ou no processador de alimentos a banana, o abacate e o leite até já não restarem pedaços.

3

Acrescente a aveia e o adoçante e volte a bater até dissolver bem a aveia. Se a bebida estiver muito espessa, adicione um pouco mais de leite.

Dica: Se você usar bananas bem maduras poderá não ser necessário adicionar adoçante. Prove a batida para perceber se é necessário adoçar ou não.

Imagem: zazasnacks.com
4

Quando a vitamina de abacate com aveia e banana estiver ao seu gosto coloque em um copo e beba em seguida, de preferência de manhã em jejum, para usufruir ao máximo de todos os benefícios. Experimente e conte para nós o que você achou deste shake abacate saudável!

Procurando mais receitas de vitaminas para o verão? Confira estas sugestões:

  • Vitamina de abacate light;
  • Vitamina de morango com banana;
  • Vitamina de frutas com aveia.
Imagem: onceuponacuttingboard.com

Se você gostou da receita de Vitamina de abacate com banana, sugerimos que entre na nossa categoria de Batidas.

Quais são os benefícios da vitamina de abacate?

A vitamina de abacate e banana é uma das bebidas preferidas de quem segue uma alimentação saudável, pois é rica em vários benefícios para o nosso organismo, sobretudo para quem pratica esportes. Mesmo que esse não seja o seu caso, será interessante incluir esta receita de vitamina na sua dieta para usufruir de tudo o que ela tem de bom para o equilíbrio do nosso organismo.

Confira a lista de benefícios da vitamina de abacate:

  • É uma bebida rica em vitaminas A, C, E, K e vitaminas do complexo B;
  • É uma bebida rica em sais minerais como Cálcio, Magnésio, Potássio e Ferro;
  • Por ser rica em fibras ajuda à boa manutenção dos intestinos e a melhorar a digestão;
  • Contém gorduras boas, nomeadamente ômegas 3 e 6, que melhoram a saúde cardiovascular e ajudam a baixar o colesterol ruim;
  • Por conter antioxidantes carotenoides, a vitamina de abacate ajuda a preservar as células do corpo e, com isso, retardar o envelhecimento e prevenir doenças como o câncer;
  • A vitamina de abacate é um poderoso anti-inflamatório que ajuda a reduzir inchaços, dilatação das artérias e a aliviar sintomas de várias doenças inflamatórias, como a artrite;
  • O abacate contém uma substância chamada glutationa, que reduz os efeitos dos hormônios responsáveis pelo estresse;
  • A mesma substância citada acima ajuda também a melhorar o funcionamento do fígado e, com isso, a desintoxicar o organismo.