Vitamina de açaí com banana

Vitamina de açaí com banana

Vamos começar o dia com energia? Prepare esta batida energética e antioxidante com muitos outros benefícios para a saúde e muito gostosa! Confira aqui no TudoReceitas como fazer vitamina de açaí com banana e leite.

Preparar uma vitamina ao acordar é um jeito de garantir um café da manhã saudável e vitaminado! Você pode preparar vitaminas de fruta diferentes todos os dias, mas uma das que com certeza você vai querer repetir é esta vitamina de açaí e banana! Além de ser muito saborosa, ela é energética e deixa você saciado durante várias horas.

Confira abaixo os ingredientes e preparo desta receita de vitamina de açaí com banana e usufrua dos benefícios do açaí e da banana de um jeito bem prático e gostoso!

2 convidados 10m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para esportistas, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Vitamina de açaí com banana:
1

Descasque as bananas, corte em pedaços e coloque no liquidificador.

Dica: Use bananas congeladas para a sua vitamina ficar bem geladinha! Nesse caso não precisa adicionar gelo.

2

Junte os restantes ingredientes: o açaí (não precisa descongelar), o leite e, se quiser, o xarope de guaraná e alguns cubos de gelo também.

Dica: Se você quiser reduzir as calorias desta receita prefira usar leite desnatado ou leite vegetal. O xarope de guaraná ajuda a adoçar esta bebida e torna-a ainda mais energética!

3

Bata até obter uma vitamina bem cremosa e consistente. Distribua por dois copos e beba em seguida, de preferência no café da manhã ou ao lanche da tarde. Prepare esta deliciosa vitamina de banana e açaí e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de vitamina energética? Confira estas sugestões:

  • Vitamina de banana com aveia

Se você gostou da receita de Vitamina de açaí com banana, sugerimos que entre na nossa categoria de Batidas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Quais os benefícios do açaí para a saúde?

O açaí é uma frutinha da Amazônia bem gostosa e muito benéfica para a nossa saúde! Por conta de suas propriedades e benefícios, que são vários, o açaí é até considerado um superalimento!

Confira os benefícios do açaí que você pode usufruir ao beber esta vitamina:

  • Por ser rico em antioxidantes o açaí ajuda a retardar o envelhecimento das células e, com isso, a prevenir doenças como o câncer e o Alzheimer;
  • O açaí também contém propriedades que ajudam a controlar o peso e a emagrecer de forma saudável;
  • Devido às suas fibras aumenta a sensação de saciedade e ajuda na digestão;
  • O açaí é indicado também para reduzir e controlar o colesterol ruim;
  • Esta frutinha é indicada para praticantes de esportes ou frequentadores da academia porque, além de ser energética, ajuda a repor a energia gasta.

Apesar destes benefícios lembre que o açaí é uma fruta calórica e com muito açúcar, modere seu consumo.