Vitamina de banana com espinafre

Vitamina de banana com espinafre

Este smoothie tricolor, ou smoothie colorido, é uma das receitas de verão que você precisa preparar! Além de lindo e muito apetitoso, ele é rico em vários benefícios e perfeito para incluir no seu café da manhã saudável.

Para preparar este smoothie em três camadas é necessário usar diferentes frutas e vegetais com diferentes cores. Neste caso usamos espinafre e aipo para a cor verde, frutas vermelhas para a cor vermelha, e pera, maçã e gengibre para a cor amarela. Acrescentamos também banana congelada para conferir cremosidade e fibras em cada uma dessas camadas de cor e sabor. O resultado é uma receita de vitamina de banana com espinafre simplesmente deliciosa!

Gostou da ideia? Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer smoothie colorido que vai impressionar todos.

2 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Popular na Primavera-Verão
Ingredientes:
Como fazer Vitamina de banana com espinafre:
1

Começamos por preparar a misturinha que vai na base deste smoothie tricolor. Para isso coloque no liquidificador as frutas vermelhas, 1 banana e 2-3 colheres de sopa de água. Bata muito bem até triturar estas frutas e conseguir uma batida cremosa. Divida essa batida por 2-3 copos altos e transparentes e lave ou enxague o liquidificador.

Dica: Se demorar para bater ou a mistura ficar muito espessa, coloque um pouco mais de água. Se gostar, pode substituir as frutas vermelhas por açaí.

2

Em seguida prepare a camada amarela. Para isso bata no liquidificador a pera, a maçã, 1 banana e o gengibre ralado. Se necessário, coloque 1-2 colheres de sopa de água e bata até ficar bem homogêneo. Divida essa batida pelos copos e volte a lavar ou enxaguar o liquidificador.

3

Finalmente, para a camada verde, bata no liquidificador os espinafres com o aipo e a última banana. Mais uma vez coloque um pouco de água para a batida ficar cremosa e homogênea.

4

Coloque essa vitamina de banana com espinafre nos copos e decore com frutas vermelhas, por exemplo. Sirva seu smoothie colorido em seguida e desfrute desta deliciosa combinação de frutas e propriedades. Bom apetite!

Procurando mais receitas de vitaminas de verão? Veja como fazer:

  • Vitamina de banana com aveia e linhaça
  • Vitamina de açaí com banana
  • Vitamina de banana e maçã

Dica: Este smoothie fica espesso, por isso o melhor jeito de consumir é com colher, como um sorvete

Se você gostou da receita de Vitamina de banana com espinafre, sugerimos que entre na nossa categoria de Batidas.