Vitamina de morango com banana

Vitamina de morango com banana

Pense numa batida de frutas saborosa, energética e muito benéfica para o seu organismo! Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer vitamina de morango e banana para melhorar sua saúde de um jeito gostoso.

Se você quer seguir uma alimentação saudável, com ingredientes que melhoram o funcionamento do seu organismo para fazer você se sentir melhor, aumente o consumo de vitaminas de frutas! Estas bebidas saborosas são bem práticas e simples de preparar e gostosas de beber. Uma das sugestões mais saborosas é a vitamina de banana e morango com aveia que ensinamos a preparar abaixo. Esta batida fornece toda a energia necessária para uma atividade física média, é preparada sem leite (e, por isso, sem lactose e com menos calorias que as batidas com leite) e, por conta da banana e da aveia, ajuda ao bom funcionamento dos intestinos. Siga o passo a passo e prepare este suco para dar energia!

2 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para esportistas, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Popular na Primavera-Verão, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Vitamina de morango com banana:
1

Reúna os ingredientes para preparar esta vitamina de aveia com banana e morango. Neste caso usei mel como adoçante, mas você pode usar adoçantes baixos em calorias como o xylitol ou estévia.

Dica: Quando mais madura a banana, mais doce ela será. Se a banana e os morangos usados nesta receita forem muito doces poderá não ser necessário adicionar adoçante.

2

Coloque a aveia em um pouco de água morna por 10 minutos, assim os flocos ficarão mais suaves e fáceis de bater para misturar nesta vitamina sem leite.

3

Descasque a banana, corte em rodelas e coloque no copo do liquidificador.

4

Adicione os morangos lavados e picados. Adicione o adoçante e o copo de água filtrada.

Dica: Você pode reduzir a quantidade de água se preferir batidas mais espessas.

5

Bata as frutas até que já não restem pedaços.

6

Seguidamente acrescente a aveia escorrida e continue batendo até que a vitamina de banana e morango fique homogênea. Quando terminar, se quiser pode passar por uma peneira para eliminar os pedacinhos de fruta e aveia.

7

Está pronta sua vitamina de morango com banana e aveia! Beba de imediato pois, à medida que os minutos e horas passam, os ingredientes perdem a sua frescura e, com isso, diminuem suas propriedades benéficas. Prove e diga nos comentários o que você achou desta batida saudável!

Procurando mais receitas de vitaminas de frutas para fortalecer? Confira estas sugestões:

  • Vitamina de abacate com banana;
  • Vitamina de frutas com aveia;
  • Vitamina de proteínas.

Se você gostou da receita de Vitamina de morango com banana, sugerimos que entre na nossa categoria de Batidas.