Receita de Vitela com cogumelos ao estilo chinês

Receita de Vitela com cogumelos ao estilo chinês

No TudoReceitas.com queremos ensinar você a preparar este delicioso prato de vitela com cogumelos ao estilo chinês, uma espécie de estufado com shoyu e cogumelos. Se você gosta da culinária oriental, certamente irá gostar desta proposta! Confira abaixo todos os ingredientes e passo a passo desta receita de vitela estufada com cogumelos, e experimente!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular no Outono-Inverno, Ideal acompanhar com vinho rosé, Estufado, Receitas chinesas
Ingredientes:
Como fazer Vitela com cogumelos ao estilo chinês:
1

Comece por reunir os ingredientes da vitela com cogumelos ao estilo chinês. Se tiver oportunidade peça na açougue vitela para estufar, já cortada. Quanto aos cogumelos, pode usar a variedade que preferir, ou até uma mistura de várias.

2

Em seguida sele a carne numa frigideira ou wok quentecom um pouco de óleo, até ficar dourada.

Dica: Se você quiser, pode envolver a carne m farinha antes de selar, assim ficará levemente crocante.

3

Retire a carne e, na mesma frigideira refogue a cebola cortada em pedaços grandes. Como eu gosto da cebola bem cozinhada, refoguei-a por mais de 5 minutos em fogo alto.

4

Em seguida adicione os cogumelos, previamente limpos e cortados em pedaços, e deixe refogar tudo junto por mais alguns minutos.

5

À parte prepare o molho de shoyu: num copo com água quente dissolva o tablete de caldo, o amido e o shoyu. Adicione este molho à frigideira junto com a carne e deixe cozinhar em fogo médio por 5-10 minutos, ou até espessar.

6

Depois do passo anterior, a vitela com cogumelos ao estilo chinês está pronta a servir! Acompanhe com pão ou com arroz e bom apetite!

Diga-nos oque achou desta receita nos comentários, e experimente também yakisoba e frango agridoce chinês.

Se você gostou da receita de Vitela com cogumelos ao estilo chinês, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne bovina. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas chinesas.