Receita de Vitela estufada com legumes

Receita de Vitela estufada com legumes

Esta receita de vitela estufada que apresentamos no TudoReceitas.com é uma opção saciante e saudável para o seu almoço ou jantar. A carne da vitela é conhecida por ser macia e saborosa e combina na perfeição com a base de guisado de legumes que preparamos nesta receita. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo da vitela estufada com legumes e experimente!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Popular no Outono-Inverno, Estufado
Ingredientes:
Como fazer Vitela estufada com legumes:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de vitela é reunir os ingredientes - confira a receita de molho pomodoro. Aqui apresentamos uma sugestão de legumes, que você pode alterar de acordo com a sua preferência.

2

Corte e descasque as batatas em cubos, e cozinhe em uma panela com água e um pouco de sal até que fiquem macias.

3

Separadamente preparamos a base de guisado levando ao fogo médio uma frigideira funda com o óleo de girassol, a cenoura, o pimentão e a cebola em pedaços.

4

Salteie por alguns minutos e acrescente a vagem cortada em rodelas, para que cozinhe mais depressa.

5

Adicione também os cogumelos a esta receita de vitela estufada e deixe cozinhar tudo por mais 1-2 minutos.

6

Finalmente acrescente a carne de vitela cortada em cubos e tempere tudo com sal, pimenta e pasta de alho a gosto. Cozinhe por mais alguns minutos, mexendo de vez em quando, até a carne cozinhar por fora.

7

Por último, adicione as batatas já cozidas e misture tudo.

8

Tempere esta base da receita de vitela com legumes com tomilho, vinho tinto, pasta ou molho de tomate e molho pomodoro. Cubra com água, baixe o fogo e cozinhe por 20-30 minutos, ou até que a carne esteja cozinhada e ainda macia.

9

Antes de servir, retifique os temperos e acrescente a salsinha picada.

10

Sirva esta saborosa receita de vitela estufada com legumes assim mesmo ou, se quiser, acompanhada de arroz, pão ou outro alimento que lhe permita saborear o caldo. Não deixe de experimentar esta receita com gostinho caseiro e dizer-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Vitela estufada com legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Vitela.