Receita de Vitela guisada com camarão

Receita de Vitela guisada com camarão

Este guisado do mar e da montanha, feito com carne bovina, cogumelos e camarão, é perfeito para levar para o escritório: será a inveja dos seus colegas! É fácil e rápido de fazer; seguindo as instruções do TudoReceitas.com, você aprenderá a fazer uma deliciosa vitela guisada com camarão, perfeita para o inverno!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular no Outono-Inverno, Ideal acompanhar com vinho tinto, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Vitela guisada com camarão:
1

Estes são os ingredientes da vitela guisada com camarão. Os camarões que escolhemos são sem casca e cozidos, enquanto que a carne é de bovino para estufar. Também usaremos cogumelos cortados, neste caso frescos, que são mais saborosos.

2

O primeiro passo para preparar este guisado de carne é refogar as cenouras e os cogumelos. Para isso, lave e corte estes ingredientes, e leve ao fogo médio numa panela com um pouco de azeite.

3

Quando estiverem prontos, adicione a carne, o vinho branco, a água, o louro e os coentros picados. Deixe cozinhar tampado em fogo baixo por 10 minutos.

4

Após o passo anterior, adicione os camarões e tempere com sal e pimenta. Mais cinco minutos e este guisado de carne com camarão estará pronto. Se quiser a receita mais caldosa, pode adicionar mais um pouco de água ou caldo de carne.

5

No fim, pode empratar e servir. Também pode acompanhar este prato com um bom vinho tinto e, por exemplo, salada campeira. Espero que você goste do guisado de vitela com camarão tanto como eu e, se assim for, deixe um comentário!

Se você gostou da receita de Vitela guisada com camarão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Guisado .