Receita de Vôngole à marinheira com tomate

Receita de Vôngole à marinheira com tomate

Os vôngoles com tomate (em Portugal conhecidos como amêijoas) são uma deliciosa receita italiana. Além de uma proposta de entrada ou aperitivo saboroso, são fáceis de preparar seguindo as instruções passo a passo do TudoReceitas.com. Confira abaixo os ingredientes necessários para fazer vôngoles à marinheira com tomate e todas as dicas que temos para tornar este prato irresistível!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Ideal acompanhar com vinho branco, Salteado, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Vôngole à marinheira com tomate:
1

Aqui temos os ingredientes para os vôngoles. Decidi usar a parte branca de uma cebolinha verde, mas você pode substituir por cebola. A este prato vamos também juntar tomate cereja.

2

O primeiro passo para preparar este prato de vôngoles com tomate é lavar os vôngoles, deixando-as de molho em água fria e, depois, passando-as por água limpa.

3

Numa panela, com uma quantidade generosa de azeite extra virgem, refogue a cebolinha previamente picada.

4

Depois de alguns minutos, quando a cebolinha estiver macia, junte os vôngoles.

5

Em seguida, adicione os tomates cereja cortados pela metade e o vinho. Tampe a panela, para que os vôngoles cozinhem e abram com o calor.

6

Neste último passo, adicionamos a salsinha picada e acertamos o sabor com sal e pimenta a gosto.

Dica: Após o passo anterior jogue no lixo os vôngoles que não abriram, significa que não estão boas para comer.

7

Imediatamente, servimos os vôngoles à marinheira com tomate, regando-as com o caldo que se formou, e acompanhando com, por exemplo, pão com tomate. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Vôngole à marinheira com tomate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Vôngole. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.