Receita de Waffle de abóbora

Receita de Waffle de abóbora

Os waffles de abóbora são uma opção de waffle que super combina com o outono e inverno. Esta receita de waffle de abóbora que compartilhamos aqui no TudoReceitas é tão simples de preparar quanto as receitas de waffle tradicional, porém inclui abóbora em purê no seu preparo.

Ao adicionarmos abóbora na massa de waffle conseguimos um waffle mais fofinho, saboroso e nutritivo - esta é também uma forma de incluir mais legumes na alimentação das crianças. Quer saber como fazer? Confira abaixo o passo a passo em fotos e experimente logo esta delícia.

2 convidados 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular no Outono-Inverno, Assado
Ingredientes:
Como fazer Waffle de abóbora:
1

Separe os ingredientes necessários ao preparo desta receita de waffle com abóbora. Se quiser poderá incluir mais especiarias no preparo destes waffles, como cardamomo, erva doce, anis moído, noz moscada, entre outras.

Dica: Para obter o purê de abóbora você pode simplesmente cozer a abóbora numa panela com água ou assar no forno até ficar macia.

2

Numa tigela ou no liquidificador bata a abóbora com o ovo e o açúcar até obter um creme lisinho.

3

Coloque a farinha de trigo peneirada com o fermento numa tigela e adicione-lhe a mistura do passo anterior. Se quiser, coloque também a essência de baunilha. Mexa muito bem até obter uma massa sem grumos.

4

Acrescente a canela moída e a manteiga derretida e misture muito bem.

Dica: Se a massa dos waffles estiver muito mole, coloque um pouco mais de farinha.

5

Esquente a sua máquina de waffles e, quando estiver pronta, espalhe a massa dos waffles de abóbora. Deixe cozinhar por cerca de 5 minutos e retire.

Dica: Esta massa também pode ser preparada numa frigideira untada, como se fosse uma panqueca.

6

Sirva seu waffle de abóbora com mel ou xarope de bordo e, se quiser, junte também algumas frutas frescas. Delicie-se com este waffle doce diferente mas muito saboroso que tenho a certeza que você vai gostar. Bom apetite!

Procurando mais receitas doces com abóbora? Veja como fazer:

  • Abóbora cristalizada
  • Doce de abóbora com coco
  • Pudim de abóbora com leite condensado

Se você gostou da receita de Waffle de abóbora, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Waffle.