Receita de Waffle de queijo e presunto

Receita de Waffle de queijo e presunto

Os waffles são conhecidos como um tipo de sobremesa dourada e crocante preparada com farinha de trigo doce. O resultado é pequena panqueca plana, com um formato divertido e um formato característico, que nós podemos decorar com qualquer tipo de geleia, xarope ou sorvete.

Contudo, também podemos preparar os famosos waffles salgados, dando um toque diferente ao recheio e à massa. Confira como preparar essa receita fácil de waffles salgados, perfeita para um lanche ou café da manhã original e gostoso! que você possa surpreender mais do que um dos seus convidados. Basta ler passo a passo e experimentar este requintado waffle de queijo e presunto!

4 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, Ideal acompanhar com refrigerante, Na grelha
Ingredientes:
Como fazer Waffle de queijo e presunto:
1

Na imagem seguinte, você pode ver os ingredientes necessários para a preparação deste waffle de queijo e presunto.

2

Comece por cortar as duas barras de queijo em quatro retângulos (do mesmo tamanho). Dobre as fatias de presunto na metade e, depois, novamente na metade.

3

Pegue um dos retângulos de queijo e cubra com uma fatia de presunto. Coloque uma folha de hortelã sobre o presunto, pegue outro retângulo de queijo e coloque-o sobre a folha de hortelã. O resultado deve ser uma espécie de sanduíche com queijo na vez do pão.

4

Tome o pequeno sanduíche de queijo e cubra com a farinha de trigo.

5

Em seguida, passe o sanduíche de queijo no recipiente do ovo batido, cobrindo bem.

6

Finalmente, cubra completamente o sanduíche de queijo com a farinha de rosca, garantindo que toda a superfície tem este ingrediente.

7

Para finalizar o waffle de queijo e presunto, coloque os sanduíches na máquina de waffles e feche gradualmente enquanto o queijo derrete. Continue vigiando os waffles durante o cozimento para que não cozinhem demasiado e fiquem líquidos com o queijo derretido!

8

Assim que o waffle com queijo e presunto tiver um aspeto crocante e dourado, retire-os da máquina cuidadosamente. Corte as bordas para definir o seu formato retangular e está pronto a comer! Pode acompanhar estes waffles salgados com um pouco de molho de ketchup, ficam deliciosos.

Se gostou da receita, confira também como preparar:

  • Waffle de liquidificador
  • Waffle simples e delicioso

Escreva o seu comentário sobre esta preparação abaixo, suba uma fotografia do resultado e não se esqueça que também pode postar as suas receitas favoritas no site para compartilhar com a comunidade TudoReceitas! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Waffle de queijo e presunto, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Waffle.