Receita de Waffle na frigideira

Receita de Waffle na frigideira

Você já deixou de fazer waffle por não ter aquela máquina especial? Não precisa! Aqui no TudoReceitas ensinamos a você a receita de waffle de frigideira que, apesar de não ficar com aquele aspeto recortado do waffle tradicional, fica igualmente gostoso! Prepare em menos de 10 minutos para o seu café da manhã ou lanche, acompanhando com calda de chocolate, mel, iogurte ou fruta fresca e temos a certeza que será uma delícia!

4 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na frigideira
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare esta receita de waffle batendo no liquidificador os ingredientes líquidos: o leite, o óleo, os ovos e a essência de baunilha.

2

Numa tigela coloque os ingredientes secos: a farinha, o açúcar, o fermento e o sal. Adicione a mistura do liquidificador pouco a pouco, enquanto mexe, e continue mexendo até obter uma massa lisa.

Dica: Se o seu liquidificador for potente por adicionar nele os ingredientes secos, me vez de misturar numa tigela.

3

Leve ao fogo uma frigideira antiaderente ou com um pouco de manteiga e, quando estiver quente, coloque 2 a 3 colheres de sopa da mistura de waffle de frigideira. Deixe cozinhar até que comece formando bolhinhas ao centro e vire para cozinhar do outro lado.

4

Quando o waffle na frigideira estiver cozinhado dos dois lados pode retirar e servir! O waffle fica uma delícia com várias combinações: manteiga, mel, calda de chocolate, frutas frescas... experimente e diga nos comentários qual a sua preferida. Acompanhe com suco natural de abacaxi e goiaba e bom apetite!

Confira também como fazer estas receitas para o café da manhã e lanche:

  • Biscoito integral de aveia light;
  • Panqueca de chocolate simples e rápida;
  • Granola caseira.

Se você gostou da receita de Waffle na frigideira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Waffle.