Receita de Waffle sem glúten, sem leite e sem açúcar

Receita de Waffle sem glúten, sem leite e sem açúcar

Fazer waffle em casa é muito simples e fácil... desde que você tenha uma máquina de waffle, não vou mentir. Você até pode tentar fazer a massa como panqueca numa frigideira, mas não fica igual não. Esse waffle é super especial, receita que fui testando e alterando até chegar na textura que eu queria. Ela é uma receita de waffle sem glúten, sem leite e sem açúcar, porém incrivelmente cheia de sabor! Não fique na vontade e faça essa delícia super saudável na sua casa! Tudo bem explicadinho aqui no TudoReceitas.

6 convidados 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, Frito
Ingredientes:
Como fazer Waffle sem glúten, sem leite e sem açúcar:
1

Comece misturando a água com a banana amassada. Essa mistura vai substituir o ovo nesta receita de waffle sem glúten, sem leite e sem açúcar que é também válida para quem segue uma alimentação vegetariana e vegana.

2

À parte junte o leite vegetal com o xylitol, o óleo de coco e a baunilha. Adicione a mistura de banana com água e misture.

3

Numa outra vasilha misture os secos: a farinha de arroz, a farinha de amêndoas, o polvilho doce, o fermento químico, o bicarbonato de sódio, o sal e a goma xantana.

Dica: A goma xantana ajuda a dar liga a todos esses ingredientes e assim conseguir um waffle que não esfarela.

4

Junte a mistura líquida com os secos, mexa bem e deixe esta massa do waffle sem glúten, sem leite e sem açúcar descansar por 10 minutos, para ganhar consistência.

5

Coloque a massa às colheradas na sua máquina de waffle já aquecida e deixe cozinhar (siga as instruções da sua máquina).

Dica: Eu costumo fazer os waffles pequenos, assim não fico tentada a comer um waffle gigante.

6

Está pronto seu waffle sem glúten, sem leite e sem açúcar! Sirva em seguida acompanhando com geleia de framboesa caseira ou polvilhado com açúcar de confeiteiro e canela e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de café da manhã ou lanche saudável? Confira como fazer brownie de alfarroba saudável e donuts sem glúten. Bom apetite!

Dica: Estes waffles também são ótimos para congelar, faça a receita dobrada e deixe no seu freezer, assim tem sempre um lanchinho saudável facinho para você! Descongele na torradeira ou no forno.

Se você gostou da receita de Waffle sem glúten, sem leite e sem açúcar, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Waffle.