Receita de Waffle simples na frigideira

Receita de Waffle simples na frigideira

O waffle de frigideira é a garantia de um café da manhã gostoso e prático, pois o preparo pode ser feito sem máquina de waffle. Continue aqui no TudoReceitas para saber como fazer waffles na frigideira fofinhos e gostosos para o seu café da manhã de final de semana!

A massa de waffle varia um pouco dependendo se você quer fazer a receita de waffle americano ou waffle belga. O waffle americano fica mais macio e fofinho, enquanto que o waffle belga é preparado com mais manteiga e, por isso, fica crocante por fora. Este waffle na frigideira que compartilhamos aqui é semelhante ao waffle americano, por isso com certeza você vai gostar!

Confira abaixo o passo a passo em fotos desta receita de waffle simples na frigideira e experimente!

4 convidados 10m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Waffle simples na frigideira:
1

No liquidificador ou em um bowl bata os ingredientes líquidos: o leite, os ovos, a manteiga ou margarina amolecida e a essência de baunilha.

Dica: Se você quiser pode substituir a essência de baunilha por outra essência ao seu gosto ou ainda raspas de limão.

2

Coloque a farinha de trigo e o açúcar e bata até misturar bem e dissolver os grumos de farinha. Por fim adicione o fermento e o bicarbonato e mexa somente até misturar - estes ingredientes, quando usados juntos, ajudam a conseguir waffle mais fofinho e macio!

Dica: Para preparar um waffle integral substitua metade ou toda a farinha de trigo por farinha de trigo integral.

3

Esquente no fogo médio uma frigideira antiaderente e ou frigideira comum levemente untada. Quando estiver quente coloque uma concha da massa de waffle caseiro e deixe até as beiradas do waffle ficarem firmes. Então vire o waffle e deixe do outro lado por mais 1 minuto. Retire e cozinhe a restante massa do mesmo jeito.

4

Sirva seu waffle de frigideira (pancakes) em seguida com ingredientes ao seu gosto: caramelo líquido caseiro, fruta fresca, frutos secos picados, calda de chocolate derretido, iogurte e mais. Bom apetite!

No TudoReceitas temos mais receitas de waffle para você preparar! Confira estas sugestões:

  • Waffle belga
  • Waffle de liquidificador
  • Waffle sem glúten, sem leite e sem açúcar

Se você gostou da receita de Waffle simples na frigideira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Waffle.