Receita de Waffles com manteiga de amendoim

Receita de Waffles com manteiga de amendoim

Nesta receita, vamos mostrar como preparar waffles deliciosos, macios por dentro e levemente crocantes por fora, acompanhados da cremosidade e o sabor marcante da manteiga de amendoim. Essa combinação clássica é uma delicia para qualquer momento do dia.

Os waffles são uma opção bem saborosa para o seu café da manhã ou lanche, sobretudo se vierem acompanhados com uma calda, mel, sorvete ou fruta.

Hoje no TudoReceitas te mostramos essa receita de waffles com manteiga de amendoim, uma opção saudável e rica em energia, para começar bem seu dia!

3 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na grelha
Ingredientes:
Como fazer Waffles com manteiga de amendoim:
1

Antes de fazer os waffles, o primeiro passo é preparar todos os ingredientes.

2

Em uma tigela, misture os ingredientes secos: a farinha, o fermento, o sal e o açúcar.

3

Adicione o ovo, o leite, a essência de baunilha e a manteiga derretida,e misture tudo muito bem, até que já não restem grumos.

4

Verta a massa dos waffles em um grelhador de waffle, e cozinhe em temperatura média por 5 minutos, ou de acordo com as instruções do fabricante.

5

Após o passo anterior, sirva seus waffles caseiros com manteiga de amendoim e morangos. Bom apetite, e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Waffles com manteiga de amendoim, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Waffle.

Dicas um café da manha saudável

Começar o dia comendo somente Waffles com Manteiga de Amendoim é super tentador não é mesmo? Porém para tornar a refeição ainda mais completa é preciso complementar com outros ingredientes. Por isso, separamos algumas sugestões deliciosas para você começar o dia com muita energia:

  • Iogurte grego: Sirva os waffles com uma colher de iogurte grego cremoso ao lado. O iogurte adiciona uma textura diferente e um toque de acidez, equilibrando o sabor da manteiga de amendoim.
  • Granola: Polvilhe um pouco de granola crocante sobre os waffles. Além de adicionar textura, a granola traz uma nota de sabor adicional e torna a refeição ainda mais nutritiva.

Bom apetite!