Receita de Wrap de salmão defumado

Receita de Wrap de salmão defumado

Os wraps são uma deliciosa forma de rechear tortilhas de trigo e consumir como café da manhã, almoço, lanche ou jantar. Existem várias receitas de wrap que você pode preparar em casa porque, de forma geral, são receitas fáceis e rápidas, indicadas para toda a família. No TudoReceitas.com ensinamos você como fazer um dos wraps mais clássicos: o wrap de salmão defumado, com um toque diferente de alcaparras e cream cheese, indicado para a dieta. E aí, já está salivando? Confira abaixo o passo a passo!

1 convidado 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso
Ingredientes:
Como fazer Wrap de salmão defumado:
1

O primeiro passo para preparar estes wraps de salmão é picar as alcaparras.

2

Em seguida, coloque em uma tigela o queijo cremoso, as alcaparras e a mostarda. Tempere com sal e pimenta e misture tudo muito bem.

Dica: Neste caso usei uma mistura de pimentas, você pode usar as especiarias e ervas aromáticas que mais gostar e que acha que combinarão bem com esta receita.

3

Quando todos os ingredientes estiverem bem misturados, reserve na geladeira este creme dos wraps.

4

À parte, descasque o abacate e corte em cubos pequenos.

Dica: Se você apenas tiver um abacate grande, use metade dele.

5

De seguida corte o salmão defumado em tiras fina. Neste caso preparei salmão defumado caseiro com sal e tomilho.

6

Corte a alface finamente, se possível com uma faca de cerâmica ou de plástico, para evitar que oxide e fique com um gosto forte.

Dica: Você pode usar somente alface ou um mix de folhas verdes para salada, como eu fiz.

7

Por fim, resta esquentar as tortilhas. Para isso coloque-as em um saco de plástico e leve ao microondas, em potência máxima, por 10 segundos.

8

Finalmente monte os wraps caseiros: espalhe um pouco do creme em cada tortilha e, ao centro, coloque um pouco de alface, salmão e abacate.

9

Enrole a tortilha com cuidado, dobrando para dentro uma das pontas (a outra ponta deverá ficar aberta, como na fotografia).

10

Depois do passo anterior, seu wrap de salmão defumado está pronto! Sirva inteiro ou cortado em metades, como aperitivo, refeição principal ou petisco. Experimente e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Wrap de salmão defumado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sanduíches.