Receita de Yakimeshi com camarão

Receita de Yakimeshi com camarão
Imagem: izumiculinariajaponesa.com.br

O yakimeshi é um prato de arroz japonês que tradicionalmente inclui legumes e, por vezes, alguma proteína como carne ou frutos do mar. No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar yakimeshi com camarão, uma receita simples e completa para qualquer ocasião. Confira abaixo o passo a passo e não deixe de experimentar!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Yakimeshi com camarão:
1

Para preparar este yakimeshi com camarão comece por cozinhar o arroz: leve ao fogo médio uma panela com o óleo vegetal e a cebola picada. Deixe refogar até a cebola ficar transparente.

Imagem: sandramorais.wordpress.com
2

Acrescente o arroz e mexa, para envolver e fritar ligeiramente. Depois acrescente a água, tempere com sal e deixe cozinhar até ficar pronto.

Imagem: reisdacozinha.com.br
3

Enquanto o arroz cozinha, prepare os restantes ingredientes desta receita de yakimeshi com camarão: descasque a cenoura e corte em cubos pequenos, corte a vagem da mesma forma. Coloque ambos cozinhando numa panela com água em fogo médio por 10 minutos, e escorra.

Imagem: nacozinhasozinho.com.br
4

Numa frigideira funda ou panela antiaderente, aquela o óleo de gergelim e doure nele os dentes de alho picados.

Imagem: receitasjuntas.blogspot.pt
5

Salteie aí os camarões temperados com sal e, quando estiverem ganhando cor, acrescente os ovos batidos, a cenoura e a vagem. Tempere com sal e cozinhe mexendo, para que o ovo fique mexido e misturado com os restantes ingredientes.

Imagem: luisaalexandra.com
6

Após o passo anterior, desligue o fogo e envolva o arroz no preparado. Misture também a cebolinha picada e seu yakimeshi com camarão está pronto a servir! Diga por comentário o que achou desta receita, e bom apetite!

Imagem: izumiculinariajaponesa.com.br

Se você gostou da receita de Yakimeshi com camarão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com frutos do mar.