Receita de Yakimeshi com frango

Receita de Yakimeshi com frango
Imagem: cookeatshare.com

O yakimeshi é um dos pratos mais populares da cozinha asiática, preparado com arroz, legumes e, por vezes, alguma proteína como frango ou camarão. É ótimo para um almoço ou jantar prático e rápido, por isso confira já esta receita de yakimeshi com frango do TudoReceitas.com e experimente!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Salteado, Receitas japonesas
Ingredientes:
Como fazer Yakimeshi com frango:
1

O segredo de um bom yakimeshi é picar os legumes em pedaços bem pequeninos. Assim sendo descasque a cebola e a cenoura, lave-as junto com a vagem, e corte tudo o mais finamente que conseguir (corte brunoise).

Imagem: debgikovate.wordpress.com
2

Coloque a cebola e o óleo numa frigideira antiaderente (de preferência do tipo wok) e leve ao fogo médio.

Imagem: gula-gourmet.blogspot.pt
3

O passo seguinte do yakimeshi com frango é acrescentar a cenoura, saltear por 1-2 minutos, adicionar a vagem e repetir. Tempere estes legumes com sal e pimenta.

Imagem: jogueiobuque.com
4

Bata os ovos, tempere com sal e pimenta e adicione à frigideira. Não pare de mexer enquanto os ovos cozinham, depois acrescente o arroz e o frango e envolva tudo.

Imagem: 3hungrytummies.blogspot.pt
5

Seu yakimeshi com frango está pronto! Corrija o sabor com sal e pimenta e sirva em seguida. Bom apetite!

Imagem: cookeatshare.com

Se você gostou da receita de Yakimeshi com frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com carne. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.