Receita de Yakimeshi tradicional

Receita de Yakimeshi tradicional
Imagem: hakosushi.com.br

O yakimeshi é um prato de arroz japonês, bem completo na medida em que inclui legumes e carne. Por essa razão pode ser servido como prato principal, mas há quem goste de consumi-lo como acompanhamento. Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar yakimeshi tradicional, confira abaixo o passo a passo!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Salteado, Receitas japonesas
Ingredientes:
Como fazer Yakimeshi tradicional:
1

Para preparar esta receita de yakimeshi, comece por levar ao fogo médio uma panela com o óleo de soja, a cebola e os alhos finamente picados.

Imagem: nacozinhasozinho.com.br
2

Quando começarem a dourar (sem queimar) acrescente o arroz lavado e escorrido. Mexa, frite por alguns segundos e adicione a água e o sal. Cozinhe tampado até secar, e desligue.

Imagem: saturdaycooking.com
3

Enquanto o arroz cozinha, prepare os restantes ingredientes do yakimeshi: descasque a cenoura, corte em cubos pequenos e, numa frigideira funda (de preferência wok) com o óleo de gergelim, salteie a cenoura até ficar dourada. Retire para um prato.

Imagem: horadacomida.com.br
4

Quando o arroz estiver cozinhado, bata os ovos e coloque fritando na frigideira dos legumes. Antes que comecem a cozinhar, acrescente o arroz e mexa continuamente, assim você conseguirá ovos mexidos bem integrados no arroz. Tempere com sal e pimenta.

Imagem: 3hungrytummies.blogspot.pt
5

Finalmente acrescente a cenoura, o frango, a cebolinha e o molho de soja e envolva tudo muito bem. O yakimeshi tradicional está pronto a servir, com acompanhamento ou prato principal. Diga por comentário o que achou desta receita, e bom apetite!

Imagem: hakosushi.com.br

Se você gostou da receita de Yakimeshi tradicional, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com legumes. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.