Receita de Yakissoba de frango

Receita de Yakissoba de frango

Yakissoba é uma preparação muito simples e popular de origem chinesa que ganhou notoriedade na culinária japonesa. A receita inclui macarrão refogado com legumes e carnes (neste caso, pedaços de frango) temperados com um molho delicioso. Continue lendo o passo a passo e descubra como preparar Yakissoba de frango simples!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Salteado, Receitas chinesas
Ingredientes:
  • Para a Yakissoba:
  • Para o molho agridoce:
Como fazer Yakissoba de frango:
1

Para fazer yakissoba de frango, comece por temperar o frango, previamente cortado em cubinhos, com 1 colher de chá de sal. Aqueça uma panela grande com água fervente e sal e, separadamente, ferva os ingredientes do molho em uma caçarola. Reserve o molho.

2

Em seguida, aqueça uma panela wok e doure os cubos de frango com as 2 colheres de sopa de óleo. Quando estiver pronto, retire o frango da panela e reserve.

Dica: O ideal é refogar primeiro metade do frango, retirar e só depois cozinhar o restante (isso garante que o frango fica bem cozinhado).

3

Adicione 1 colher de sopa e um pouco de óleo de gergelim e frite a pimenta calabresa com metade da cebolinha. Acrescente a cenoura e deixe saltear por cerca de 5 minutos. Em seguida, adicione o molho reservado, a acelga e os cogumelos e ferva por mais 1 minuto.

4

Ferva o macarrão para Yakissoba em uma panela com água fervente por 6 minutos, escorra e adicione à mistura da panela wok, junto com o frango. Misture tudo.

5

Sirva a Yakissoba de frango polvilhada com gergelim e desfrute! Compartilhe essa receita com quem sabe que ama comida japonesa.

Buscando outras receitas japonesas? Confira também:

  • Shimeji na manteiga com abacaxi
  • Niguiri de polvo
  • Sopa japonesa de Lamen

Publique uma fotografia da yakissoba de frango finalizada, escreva uma mensagem sobre a sua preparação e compartilhe também as suas preparações culinárias com a comunidade TudoReceitas! Bom apetite!

Dica: Se desejar, adicione brócolis à preparação depois de servir.

Se você gostou da receita de Yakissoba de frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas chinesas.