Receita de Yakissoba de frango com legumes

Receita de Yakissoba de frango com legumes

Nesta receita do TudoReceitas.com ensinamos você a preparar yakissoba de miojo com legumes e frango, uma receita que certamente lhe agradará! Trata-se de uma receita chinesa, também conhecida pelo nome de chow mein, que atualmente se confunde com a culinária japonesa. Cada família tem sua própria receita de yakissoba de frango com legumes, e no TudoReceitas.com ensinamos você a preprar vossa versão de yakissoba! Confira abaixo.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Pouco picante, Salteado, Receitas chinesas
Ingredientes:
  • Para o molho:
Como fazer Yakissoba de frango com legumes:
1

Para fazer esta receita chinesa comece por reunir os ingredientes. Alguns dos ingredientes necessários nem todo o mundo tem em casa mas, para saborear esta receita de miojo tal como ela é, vale a pena comprá-los ou fazer em casa, no caso do caldo de peixe e da pasta de alho.

2

Em seguida cozinhe as ervilhas em água fervente até que estejam macias. Escorra e reserve.

3

Leve uma frigideira ao fogo médio com um pouco de óleo de gergelim, e refogue o alho-poró com um pouco de pasta de alho, até ficar macio e dourado. Retire e reserve.

4

Repita o passo anterior com a abobrinha e berinjela (juntas e cortadas em palitos), e com a carne (temperada com sal e pimenta). Se for necessário, adicione mais óleo quando começar cozinhando um novo ingrediente.

5

Depois do frango, o próximo ingrediente a refogar na frigideira são os brotos de soja. Cozinhe por 1-2 minutos e, depois, acrescente o miojo e os restantes ingredientes já cozinhados, inclusivamente as ervas e o milho. Misture tudo.

6

Numa tigela à parte misture os ingredientes do molho e adicione-o à frigideira. Envolva os ingredientes nele e cozinhe por 10 minutos, ou até que o molho reduza.

7

Após o tempo indicado, seu yakissoba de frango com legumes estará pronto a servir! Polvilhe sementes de gergelim, prove e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Yakissoba de frango com legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas chinesas.