Receita de Yakissoba de legumes simples

Receita de Yakissoba de legumes simples

O yakissoba é uma opção prática, diferente e saudável para uma refeição saborosa e colorida. Você pode seguir a receita à risca ou aproveitar as sobras da sua geladeira para incrementá-la, assim como o também pode adaptar o tipo de macarrão que tiver à sua disposição (espaguete, macarrão instantâneo, específico para yakissoba ou o que preferir).

Para facilitar ainda mais essa preparo, aqui no TudoReceitas te mostramos o passo a passo da receita de yakissoba de legumes simples. Prepare os ingredientes, a frigideira e o molho shoyu e tenha uma receita basiquinha com resultado digno de restaurante no conforto da sua casa!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Salteado, Receitas chinesas
Ingredientes:
  • Opcional
Como fazer Yakissoba de legumes simples:
1

O primeiro passo para preparar este yakissoba de legumes simples e delicioso é preparar a panela com água e levá-la ao fogo para que a água comece a ferver. Uma vez que a água comece a ferver, cozinhe o macarrão de acordo com as instruções do pacote. O tempo de cozimento pode variar de acordo com a marca, mas tenha atenção porque costuma ser rápido.

Quando o macarrão estiver cozido, escorra e reserve para os próximos passos do yakissoba de legumes simples.

Dica: se você vai adicionar as algas ao seu yakissoba de legumes simples, aproveite para deixá-las de molho hidratando enquanto o macarrão cozinha e as verduras também.

2

Você pode começar a preparar a verduras e legumes do yakissoba até mesmo enquanto o macarrão cozinha. Descasque as cenouras, corte-as pela metada e depois corte-as em tiras. Faça o mesmo com a abobrinha, sem descascá-la, corte-a em tiras. Corte a cebola em estilo julienne (rodelas pela metade), deixe o alho picado e lave os brotos de feijão.

Dica: se for usar outras verduras e legumes, esse é o momento de deixá-las preparadas.

3

Você pode utilizar tanto um wok, quanto uma frigideira para preparar o yakissoba de legumes simples. Comece esquentando a frigideira e adicione um fio de azeite. Então, acrescente o alho, as cebolas, cenouras e as outras verduras e comece refogar até que a cebola fique transparente.

Por último, adicione os brotos de feijão e salteie até perceber que as verduras estão amolecendo.

4

Adicione o macarrão à frigideira, acrescente um fio de shoyu, uma pitada de pimenta, as algas e, por último, o ovo batido. Mexa tudo por alguns minutos para que todos os sabores se fusionem e acerte o sal se sentir necessidade. Feito isso, seu yakissoba de legumes simples está prontinho para ser consumido e deliciado!

Se você gostou da receita de Yakissoba de legumes simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas chinesas.

Acompanhamentos para yakissoba de legumes simples

Se você quer servir aperitivos ou acompanhamentos de origem asiática que combinem com a receita, nossas sugestões de acompanhamentos para o yakissoba de legumas são:

  • Rolinho primavera de queijo
  • Guioza de frango
  • Sunomo de pepino