Receita de Yakitori de frango

Receita de Yakitori de frango

Se você gosta da culinária japonesa tanto quanto eu, com certeza vai gostar de conhecer esta receita de espetinho de frango japonês! Esta é uma das receitas clássicas que você encontra em barraca de churrasquinho das maiores cidades do Japão, um prato rápido, delicioso e versátil já que pode ser preparado com várias partes do frango. Neste caso preparamos ele com peito de frango, mas você pode usar coxinha, sobrecoxa, filézinho e mais.

Esta é a receita de yakitori de frango, um espeto de frango temperado com um molho especial e que confere um gostinho adocicado e aspeto caramelado ao frango. Aqui no TudoReceitas mostramos para você como preparar yakitori passo a passo em fotos na sua casa, veja como é simples! Depois você pode vender ele em barraca de espetinho ou chamar os amigos para desfrutar num jantar de rodízio japonês. Confira abaixo todos os detalhes.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Churrasco, Receitas japonesas
Ingredientes:
Como fazer Yakitori de frango:
1

Primeiramente corte os peitos de frango em cubos com mais ou menos o mesmo tamanho. Coloque o frango uma tigela e tempere com sal, pimenta e molho yakitori - veja como fazer molho yakitori caseiro. Deixe por, no mínimo, 30 minutos, para pegar o sabor.

Dica: Se você quer garantir que o frango fica bem saboroso, coloque na tigela com os temperos e reserve na geladeira de um dia para o outro.

2

Enquanto isso prepare os legumes: corte a cebola e o alho poró em 4 partes e separe as camadas, corte os pimentões em pedaços com mais ou menos o tamanho dos pedaços de frango e corte os tomates em metades.

Dica: Use a variedade de pimentões que preferir. Aconselhamos fazer um mix de pimentão vermelho com pimentão verde ou pimentão verde com pimentão amarelo para conseguir espetinhos coloridos.

3

Depois do frango pegar o gosto, monte o espetinho de frango com legumes: em cada espetinho coloque um pedaço de frango, seguido de um pedaço de legumes (cebola, alho poró, pimentão ou tomate), e repita até completar todo o espetinho.

4

Grelhe os espetinhos de frango com legumes num grelhador untado com um fio de óleo ou grelhe diretamente no churrasco, por 15 a 20 minutos. Fique virando de vez em quando, para grelhar uniformemente, enquanto pincela nos espetinhos o restante do molho da tigela.

5

Depois assar o espetinho japonês de frango, retire para um prato e sirva em seguida. Pode acompanhar com uma deliciosa salada de manga, arroz primavera fácil ou outra opção da sua preferência. Bom apetite e conte para nós o que você achou!

Procurando mais receitas de espetinhos? Veja estas sugestões:

  • Espetinho de carne gostoso
  • Espetinho caprese com molho pesto
  • Espetinho de frango com bacon empanado

Se você gostou da receita de Yakitori de frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.