Receita de Zabaione gelado

Receita de Zabaione gelado
Imagem: latemptress.wordpress.com

Você sabe o que é zabaione? Trata-se de uma sobremesa italiana leve e deliciosa à base de açúcar, gema de ovo e vinho (de preferência Marsala). No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar zabaione gelado, uma proposta perfeita para surpreender no verão, após uma refeição principal. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo, e não resista a preparar!

4 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular na Primavera-Verão, Banho-maria, Receitas italianas
Ingredientes:
  • Para acompanhar
Como fazer Zabaione gelado:
1

Para preparar esta receita de zabaione gelado o primeiro passo é misturar em banho maria o açúcar, as gemas peneiradas e o vinho, usando um fouet ou batedor elétrico.

Imagem: thelostitalian.areavoices.com
2

Misture por 7-8 minutos. O ideal é obter um creme claro e bem cremoso, como mostrado na fotografia.

Imagem: thelostitalian.areavoices.com
3

Retire do fogo e deixe esfriar. Nesse momento o zabaione está pronto mas, como esta é a receita de zabaione gelado, misture nele o creme de leite.

Imagem: thesinglegourmetandtraveller.com
4

Divida esta sobremesa italiana por taças individuais e leve ao freezer por, no mínimo, 1 hora. Retire e reserve na geladeira 15 minutos antes de servir, e acompanhe com calda de morango e amêndoas moídas. Delicie-se e escreva um comentário acerca desta receita!

Imagem: latemptress.wordpress.com

Se você gostou da receita de Zabaione gelado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.