Receita de Zenzai

Receita de Zenzai

O zenzai, também conhecido como shiruko, é um caldo doce de feijão japonês, que você poderá preparar facilmente em sua casa, sobretudo se estiver organizando, por exemplo, um jantar de comida oriental! No TudoReceitas.com mostramos-lhe os ingredientes e preparo desta receita de sopa japonesa, por isso não perca mais tempo e confira já como preparar zenzai!

2 convidados 4h Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Cozido, Receitas japonesas
Ingredientes:
Como fazer Zenzai:
1

O primeiro passo da receita de zenzai é deixar o feijão de molho em água de um dia para o outro. Se você não encontrar feijão azuki, pode usar feijão vermelho, porém o gosto da sopa não será igual.

Imagem: vidadecozinheiro.com
2

Após o passo anterior, escorra e cozinhe o feijão numa panela de pressão com 2 xícaras de água limpa. Cozinhe em fogo baixo e, quando começar a chiar, conte 20 minutos.

Imagem: culinariajaponesanatal.blogspot.pt
3

Retire a pressão da panela, abra e acrescente o sal e o açúcar, Neste momento, se achar que o caldo doce de feijão japonês está muito grosso, adicione também água a gosto; caso contrário pode engrossar usando farinha de trigo. Misture e deixe ferver novamente.

Imagem: culinariajaponesanatal.blogspot.pt
4

Sirva a sopa zenzai quente, se quiser, com alguns mochi, que são bolinhos de arroz. Bom apetite e escreva um comentário abaixo com sua opinião sobre esta receita!

Se você gostou da receita de Zenzai, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa japonesa. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.