Receita de Zucotto de sorvete

Receita de Zucotto de sorvete
Imagem: sweetlyraw.com

O Zucotto é um doce natalino de origem italiana composta tradicionalmente por bolo, sorvete e brandy. O TudoReceitas sugere uma receita de zucotto de sorvete fácil e deliciosa que você tem de experimentar. Surpreenda todos os seus convidados com essa sobremesa maravilhosa, lendo o passo a passo bem simples!

6 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No frio, Receitas italianas
Ingredientes:
  • Para a calda:
  • Para o chantilly:
Como fazer Zucotto de sorvete:
1

Para fazer zucotto de sorvete simples, comece por ferver o açúcar e a água em uma panela para fazer a calda. Desligue o fogo, junte o brandy e acrescente as passas para hidratarem. Reserve.

Imagem: cozinhaefemera.wordpress.com
2

Use plástico filme ou papel alumínio para forrar uma forma tipo meia lua. Corte o panettone em fatias e use-as para forrar a forma. Garanta que toda a forma é preenchida.

Imagem: docepanela.com.br
3

Pincele o panetone com a calda e cubras com doce de leite, formando uma camada fininha. Junte as passas e as nozes, distribuindo bem e cubra tudo com um sorvete da sua preferência.

Imagem: tastydesu.wordpress.com
4

Cubra com mais fatias de panettone, fechando o zucotto de sorvete, e enrole em mais filme plástico ou papel de alumínio. Deixe firmar no congelador por duas horas.

5

Desenforme o zucotto de sorvete e sirva com chantilli. Se desejar, cubra com cacau em pó. Sua sobremesa está pronta a comer!

Imagem: sweetlyraw.com

Se você gostou da receita de Zucotto de sorvete, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas geladas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.